Dolce Vita | sábado, 4 de agosto de 2018
Final de semana é dia de moça bonita na coluna: a empresária Júlia Garcia, na 37ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador
Foto: Edy Fernandes
Na mesma noite, no coquetel do Haras El Far, Ana Marquito, fazendo e acontecendo
Foto: Edy Fernandes
Engano gostoso
“Se non è vero, è ben trovato”. Um clássico da perigosa e malandra internet. Uma suposta entrevista com o cardiologista gaúcho Paulo Ubiratan, sob o tentador título: “Achei o médico que estou precisando!”. Na TV, o médico responde, por exemplo, se exercícios cardiovasculares prolongam a vida. A resposta: “Não!”. A função é outra.
Engano suculento
“O coração foi feito para bater uma quantidade de vezes e só. Não o desperdice com exercícios. É como prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca”. “Dr. Ubiratan, devo trocar a carne vermelha por frutas e vegetais?”.
Engano líquido
Resposta: “O que a vaca come? Feno e milho. Um bife é um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango”. E “vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado. Cerveja também é feita de grãos...”.
Engano tranquilo
Outras do “médico ideal” sobre as frituras: “A comida é frita em óleo vegetal. Como pode um vegetal ser prejudicial?” E as flexões reduzem a gordura? “Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho. A vida não é uma viagem para o túmulo, para chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado.”
A forma da água
A 24a edição da Casacor Minas, de 7 de agosto a 16 de setembro, terá 51 ambientes, assinados por 86 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado. E a mostra está de volta ao belo casarão que a acolheu em 2017, na Floresta. Só o local é o mesmo, no mais, novidades! Será completamente diferente do ano passado. Os ambientes serão a chave deste diferencial.
A forma da vida
Os ambientes mostrarão como “dar cara completamente nova a um ambiente”, destaca o diretor de Conteúdo e Relacionamento, Eduardo Faleiro. O tema, “Casa Viva”, tem como proposta deixar que o visitante esteja mais próximo da natureza, o lar pode ser traduzido como refúgio especial.
A forma essencial
Refúgio para celebrar a vida com amigos, familiares. E, claro, por que não, os animais de estimação? É um prolongamento da que foi proposta ao longo de 2017, batizada de “Foco no essencial”. Outro aspecto fundamental da Casa Viva é a sua estreita relação com a natureza.
A forma do verde
Dos pequenos arranjos de plantas aos grandes jardins, o verde não é luxo, mas necessidade. Sem falar que deixa tudo mais bonito. É natural que essa relação se estenda às mostras do setor, priorizando o bem-estar dos moradores. “O tema destaca exatamente o que os clientes têm procurado no meu escritório: espaços multifuncionais que possam ser utilizados ao máximo possível, permanecendo-se sempre vivos”, destaca o arquiteto Felipe Soares, um dos nomes confirmados nessa edição da Casacor Minas.
A forma do gosto
Ah! A Casacor é mais. Plataforma de conteúdo e networking entre diversas áreas e deliciosa opção gastronômica. Restaurante oficial, bar aberto ao público, armazém de produtos mineiros e o lançamento dos destilados da Backer, incluindo o Whiskey 3 Lobos e o Gin Lebbos. O Restaurante Na Mesa com Agnes, em projeto arquitetônico assinado por Beth Nejm, será comandado pela chef Agnes Farkasvolgyi, apresentando o conceito “Quilômetro Zero”: ingredientes originais de Minas. O bar é inspirado numa viagem a Cuba feita pelo mesmo Eduardo Faleiro.
Lança-Perfume
* Ainda sobre a 24a edição da Casacor Minas, detalhe dos mais merecidos. O arquiteto Carico é o grande homenageado.
Uma retrospectiva de sua obra, em ambiente assinado por Júlia Gontijo Dumont e Tina Barbosa. 40 anos de um dos profissionais mais completos e versáteis do estado.
Com reconhecimento nacional e internacional, Carico possui em seu portfólio mais de dois mil projetos comerciais e empresariais, entre centenas de outros residenciais.
* Dia 7, o BrazilFoundation Gala Minas, no Casa Tua, Jardim Canadá. O evento arrecada recursos para projetos em Minas.
A atriz e embaixadora da BrazilFoundation, Flávia Alessandra, será a mestre de cerimônia da noite e o show de encerramento terá Preta Gil. O homenageado será Rubens “MRV” Menin.
Toda a arrecadação do leilão irá para os projetos sociais que transformam a realidade social de centenas de pessoas no estado.
Com dois jantares já realizados, em 2016 e 2017, a organização já arrecadou cerca de R$ 475 mil.
O chef Massimo Battaglini, do Club do Chef/Osteria Mattiazzi, e outros chefs de alto padrão assinam o cardápio do BrazilFoundation Gala Minas.
* O titular da coluna e o diretor da geral da Band Minas, Nilson Moysés, foram recebidos, na última semana, na icônica sede da Localiza, marco da tecnologia e da sustentabilidade, pelos anfitriões Eugênio Mattar e Herbert Viana.