Dolce Vita | sábado, 31 de dezembro de 2022

Ninguém é perfeito, mas quase, Alessandra Raso. Foto: arquivo pessoal

Ano novo

É amanhã minha gente, é daqui a pouco, depois das últimas badaladas de quem tiver sino. Para os mortais, restam o relógio e o celular, na contagem regressiva. Que ano! Escapamos? Estão todos bem? Conseguiram fazer um balanço? Balançaram e não caíram? Onde estão todos? Planos de futuro ou de fuga? Se quiserem começar algo novo, sem radicalismo, que tal dentro de casa? Para tal, leiam as notas a seguir e, seja o que Deus quiser, principalmente, um feliz ano novo.

Vida Nova

Cansada ou fatigado de lutar pelo seu relacionamento? Dividimos com vocês, cinco dicas para começar bem 2023. O especialista em relacionamentos, Maicon Paiva, explica a importância da conversa e de entender o melhor momento para mudar. Em dezembro, com os votos de mudança e desejos para um ano novo, muitas pessoas acabam refletindo sobre como estão mantendo a relação. 

Vidas partidas

Por conta de “tudo isso que está aí”, da rotina, estresse ou até mesmo pela união não fazer mais sentido, muitos casais, “entra ano e sai ano”, continuam empurrando suas relações com a barriga, evitando tocar em feridas que, talvez, possam até melhorar o convívio. Só no primeiro semestre de 2022, foram registrados cerca de 17 mil divórcios, de acordo com o Colégio Notarial do Brasil. 

Vidas ameaçadas

Os principais motivos para esse grande número de separações são: falta de planejamento financeiro em conjunto, reclamações, controles excessivos e desrespeitos. Na busca para escapar destes dados, muitos casais, através da espiritualidade, buscam alinhar e harmonizar suas relações, sobretudo agora, na véspera de um ano novo.

Vidas queridas

“Em um relacionamento, precisamos entender uma série de questões, principalmente sobre companheirismo, empatia e outros tantos comportamentos que ajudam na harmonia e reciprocidade de uma relação. Diante de tantos relacionamentos tóxicos, se faz cada vez mais necessária a busca pelo autocuidado”.

Vidas reacesas

“Autocuidado principalmente quando a relação te deixa triste, e com outros sentimentos ruins. A maioria dos casais que ajudo, mesmo sentindo amor um pelo outro, não consegue se reconectar”, afirma Maicon Paiva, nosso especialista em relacionamentos e fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, em São Paulo (SP).

Ninguém é perfeito, mas temos Amanda Arantes. Foto: Edy Fernandes

Lança Perfume

*Na espiritualidade, casais conseguem restabelecer a harmonia, principalmente com o serviço de Casamento Espiritual.

Serviço que, por sua vez, proporciona boas vibrações, energias positivas e bloqueia tudo que possa interferir negativamente na união de um casal. 

Para que a relação dê certo é preciso ter sensibilidade na escuta, ser honesto (a) e gentil com os anseios da pessoa amada.

Pois o que parece ser bobagem nem sempre deve ser tratado como algo fútil. A resistência de entendimento dessa situação pode ser justamente um ponto de necessidade do outro.

Passemos finalmente às seis dicas de Maicon Paiva, para quem está cansado de lutar pelo seu relacionamento e começar 2023 com o pé direito:

  1. Conversem! Seu cônjuge não possui bola de cristal para saber o que se passa na sua cabeça. 
  2. Se algo te incomoda, explique a situação e como se sente diante dela. Quanto mais cedo isso for exposto, mais rápido será resolvido. 
  3. Fuja da rotina. Ter tempo de qualidade é essencial para o seu relacionamento continuar funcionando. Isso não significa apenas sair, mas também ficar em casa e preparar, juntos, um jantar romântico. Para as saídas, existem inúmeras possibilidades baratas como ir ao cinema, teatro, provar comidas diferentes e conhecer restaurantes novos. Vale até jogar boliche!
  4. Realize o Casamento Espiritual. O Casamento Espiritual é um ritual que proporciona ao casal boas vibrações e energias positivas. Bloqueando toda negatividade e atraindo uma relação mais harmoniosa, amorosa e leve. Faça o procedimento com um profissional de confiança para espantar do relacionamento toda inveja, baixas vibrações e mau olhado. 
  5. Adote um Pet. Ao adotar um pet, o casal passa a ter um novo tipo de laço e mais uma situação em comum: cuidar do novo membro familiar. O animal, à sua maneira, começa ter contato com os donos e a relação passa ter o vínculo parental amoroso. 
  6. Entenda seu valor. Dica extremamente importante, pois muitas pessoas se esquecem e colocam o outro (a) em um pedestal, anulando-se e priorizando somente as vontades do outro.

Ninguém é perfeito, mas chega perto, Nataly Silva. Foto: arquivo pessoal

É sempre bom lembrar que se choramos mais do que sorrimos em um relacionamento, pode ser um ótimo sinal para quebrar o ciclo e iniciar o ano se amando mais e buscando seus sonhos. 

Se a relação não fizer mais sentido, não tenha medo de conversar e finalizar tudo de forma madura e civilizada.