Dolce Vita | sábado, 23 de abril de 2022

Em ritmo de festa e casamento em Angra dos Reis, Leda Nogueira, Maria Cassia Nogueira e Valéria Calonge. Foto: Arquivo Pessoal

Arroz de risoto

Dia 16, a Ilha do Arroz, em Angra dos Reis, ganhou mais uma perfeita festa. Paraíso restrito, desde que foi adquirido pela família Nogueira. A ilha, na baía da Ribeira, foi palco para o casamento de Gustavo, filho de Valéria Calonge e Klauss Nogueira, com Nicole, filha de Rosana Barcala e Emir Barros. Valéria, notória pelo bom gosto e requinte - foi proprietária da maison Villa Vittini – esmerou-se nos detalhes que reuniram o “quem é quem”.

Arroz de espetáculo

Sempre com Valéria à frente, as boas-vindas, ainda dia 14, no antigo bistrô "Chez Dominique'', no Condomínio do Frade. O mesmo Frade onde a maioria dos convidados hospedou-se, mais precisamente no Hotel Fasano e em residências locais. Os detalhes vêm agora, em formato de perguntas e respostas, com a mesma Valéria, concedendo quase uma entrevista.

Os anfitriões da “Ilha da Fantasia Realizada”, Leda e Kleyton Nogueira, tio do noivo. Foto: Arquivo Pessoal

Arroz de arte

De notória produtora de moda à produtora de casamento. O que muda? “Moda e decoração sempre fizeram parte da minha vida. Amo essa parte. E hoje mais do que nunca, decorar. Neste casamento tive uma grande participação, a pedido dos noivos”. E de seu próprio casamento para o de seu filho? “Depois da pandemia, tudo mudou, principalmente as festas de casamento que antigamente eram grandes”.

Arroz intimista

“Eram para as famílias, amigos e conhecidos. Hoje são mais intimistas, mais aconchegantes, com número reduzido de pessoas, família e amigos queridos”. E os ingredientes indispensáveis para uma recepção impecável? “Uma equipe profissional. Marcelo Bacchin, na cenografia, tomou conta de tudo com uma decoração impecável. Um grande profissional. E Márcia, sua assessora, fundamental. Um bufê fantástico de Petrópolis e doces deliciosos da Confiserie by Cynthia Géo”.

Sempre na Ilha do Arroz, o não menos anfitrião e pai do noivo, Klauss Nogueira, com a sobrinha Kit. Foto: Arquivo Pessoal

Arroz abençoado

Qual o indispensável para o sucesso de uma noite brilhante? “Deus para abençoar o dia e a alegria dos noivos e convidados que contagiam”. Completamos: para a cerimônia, numa ilha, fundamental é a logística profissional, a começar pelo entra e sai das lanchas com convidados. A seleta lista de convidados? “Priorizou os grandes amigos”.

Arroz inesquecível

No pós festa, a “produtora” descansa, renasce? “A sensação é de dever comprido. Principalmente com a felicidade dos noivos”. O resultado foi melhor que a encomenda? Com certeza, cenário de cinema e dias abençoados por Deus. Não poderia ter sido mais perfeito”. Terminamos com um fundamental detalhe. Na trilha sonora, a banda Ara Ketu, o violonista Marcos “Teka” Rabello e o DJ Maoli.

Finalmente, as estrelas do dia, da noite e da Ilha do Arroz, em Angra dos Reis, os noivos, Gustavo e Nicole. Foto: Arquivo Pessoal