Dolce Vita | sábado, 18 de novembro de 2023

Hoje, três aviões para Araxá ou qualquer lugar do mundo, o primeiro, Bárbara Drumond. Foto: Edy Fernandes

Esporte nacional

Na onda ou moda de roubos e assaltos, visando principalmente celulares, no Belvedere, com preferência pelo simpático cenário denominado Lagoa Seca, moradores, caminhantes e praticantes de Cooper questionam a ação das autoridades que preferem aumentar a indústria de multas sobre veículos, em vez de combater o crime e praticar a ação preventiva, para a qual foi criada.

Araxá Airlines

Para quem quer Araxá, a Azul Linhas Aéreas terá voos a partir de 4 de dezembro. As aeronaves com 70 assentos embarcarão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte às segundas, quartas, sextas e domingos. O Grande Hotel Termas de Araxá estará mais perto também dos paulistas. A partir do dia 5 de janeiro de 2024, a Azul Linhas Aéreas vai operar um voo direto do Aeroporto de Guarulhos para a cidade. 

Araxá colírio

São Paulo terá voos de ida e volta às segundas e às sextas-feiras. A aeronave será um Embraer de 108 lugares. Os interessados em se hospedar no Grande Hotel Termas de Araxá poderão adquirir o pacote completo (passagem e hospedagem) através do site do Grande Hotel, ou nas agências de viagens e operadoras de turismo.

Araxá oásis

O destino oferece uma hospedagem que cuida do corpo, da mente e da alma, com experiências para todas as idades. Reconhecido há décadas pelas propriedades medicinais do seu solo - de onde nascem as suas termas - o hotel também valoriza os elementos da cultura, história e memória afetiva do local.

Araxá artística

Com arquitetura assinada por Luiz Signorelli, o complexo termal nasceu inspirado nas casas de banho romanas e tornou-se, na década de 1940, em um atrativo para turistas de todo o Brasil e, inclusive, de outros países. O empreendimento está em uma área verde de mais de 450.000 m², com jardins projetados por Roberto Burle Marx que convidam a aplaudir a vida.

Arte nata

Mais uma Feira Nacional de Artesanato - FNA, entre os dias 6 e 10 de dezembro, no Expominas. A expectativa é de receber mais de 100 mil visitantes, movimentando cerca de R$ 60 milhões ao longo dos cinco dias de evento, segundo estimativas da organizadora, Tânia Machado, do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro CAPE).

Apertem os cintos porque Graziela Fleury não sumiu, apareceu e decolou. Foto: Edy Fernandes

Fechando o tema aeronáutico, este passaporte para o Paraíso, Simone Lascasas. Foto: Edy Fernandes

Lança Perfume

*Ainda sobre a Feira Nacional de Artesanato. Tânia prevê que a Feira vai gerar aproximadamente três mil empregos diretos (artesãos), dois mil empregos diretos (prestadores de serviço) e  perto de 15 mil indiretos.

A 34ª Feira Nacional de Artesanato acontecerá este ano com o tema A arte Naif.

Serão 20 artistas homenageados, além de uma cenografia construída pelos visitantes que terão a oportunidade de pintar, desenhar, bordar e vivenciar uma arte que muitas vezes está escondida.

706 estandes com apresentação de produtos de todo o país. A Feira é destinada ao público em geral e a lojistas.

*Arnaldo e André Danemberg, pai e filho, estão à frente do antiquário de mobiliário europeu, referência no Brasil.

A dupla realizou, dia 8, a exposição fotográfica “Um Certo Olhar”, na sede do antiquário, no Jardim Europa, em São Paulo, com trabalhos em parceria com 10 arquitetos brasileiros.

Estiveram presentes convidados e amigos dos arquitetos homenageados.