Dolce Vita | sábado, 15 de dezembro de 2018

Charme, beleza e elegância em noite de solidariedade no BH Shopping: Flávia Pieri, Camila Mattar

Foto: Edy Fernandes

Em tempo de confraternização de fim de ano da Tom sobre Tom, as irmãs Simone e Fabrícia Teixeira

Foto: Edy Fernandes

Bom conselho

Se existe um governador eleito que não precisa de aula é o nosso, Romeu Zema. O homem, qual um Bolsonaro “light” provou ser “O” mestre. Primeiro, não no Exército, mas como empresário; agora, como político. Isto, sem ser político, segundo ele mesmo gosta de lembrar. Mas o novo governador quer aprender mais e sempre. E, dia 7, teve uma ótima professora. A Federação das Indústrias de Minas (Fiemg).

Bom presente

A Fiemg, séria e humildemente, deu o mapa das minas ao governador. Apresentou suas “Propostas para o Brasil e Minas crescerem”. Existe presente mais belo e urgente para nosso estado? Principalmente depois do dilúvio que vivemos há quatro anos.

Bom desmanche

Agora, caro Romeu Zema, repassamos ao senhor – infelizmente resumidas – dicas ainda mais prementes, estas oferecidas pelo excelente colunista da revista “Veja”, J.R. Guzzo. “Em desmanche. Do novo presidente (Bolsonaro), à também nova deputada Janaína Paschoal. ‘O importante não é o que vamos fazer’, disse ele, ‘mas o que vamos desfazer’”. Oxalá já, Jair!

Conselho obrigatório

Prossegue Guzzo: “O Brasil só caminhará feliz se Bolsonaro desmanchar metade do que imagina que precisa ser desmanchado. O país teria mais progresso e sucesso do que teve nos últimos 50 anos. Já aconteceu com o Mais Médicos, que sumiu antes mesmo do novo governo começar”.

Conselho natural

“Tudo virá naturalmente, no espaço da montanha de entulho jogada no Brasil nos últimos 15 anos”. Resumamos: “O ‘trem-bala’ de Lula e Dilma. Não existe, nunca existiu, nunca existirá. Mas tem diretoria, 140 funcionários, orçamento de 70 milhões de reais e por aí vai”. É ordem e progresso ou o trem-bala de Lula e Dilma. Também não dá para melhorar a vida de um único pobre, um só que seja, doando 1,3 milhão de reais de dinheiro público à cantora Maria Bethânia, declamando poemas num blog pessoal.

Conselho demolidor

Caro Zema, essas dicas, toques e TOC cabem como uma luva em Minas, apenas trocando nomes e absurdos, OK? Então, Dá-lhe Guzzo, sobre a TV Minas, perdão, TV Brasil: “Não iremos a nenhum lugar com a TV Brasil, invenção de Lula que custa um bilhão de reais por ano, emprega mais de dois mil amigos do PT e tem zero de audiência”. Que mais? Mais de mil coisas que a segunda parte do governo Dilma deixou intactas para você pagar. Tirem esse lixo todo daí e o Brasil dará um salto”.

Conselho simples

Para simplificar: “O país se prejudica muito mais com o que o PT fez do que com as coisas que não fez. O Brasil não precisa de Plano Quinquenal, de ‘obras estruturantes’, ‘políticas públicas’. Não precisa da Refinaria Abreu e Lima de 20 bilhões de dólares, dez vezes mais do que estava orçado — e que até agora não ficou pronta”. Fora Venezuela, PAC, Copa do Mundo, Olimpíada, impostos extorsivos e inúteis, Previdência Social, pagamento das aposentadorias dos funcionários públicos e infinito.

Verdes mares

Alexandre Poni e Hallison Moreira, sócios-proprietários dos supermercados/padaria Verdemar, estão com a bola toda. O quadrado e o triângulo também. Ao completar 25 anos, o Verdemar completa o ano emplacando a 14ª unidade, no Luxemburgo, empreendimento que gerou 270 empregos no país de milhões de desempregados. Poni falou à coluna, quando de nossa visita à nova loja, no shopping Woods; em 2.000 m2, com 15 “checkouts”, estacionamento para 80 veículos, elevador e acessibilidade.

Lança-Perfume

* Continuando sobre a nova Verdemar, no shopping Woods, Poni, orgulhoso, falou sobre os 23 mil produtos nacionais e importados, constante “fina porcelana” na unidade.

E mais: os produtos de fabricação própria, a adega com rótulos de diversos países, a parrilla uruguaia, pizzaria, cafeteria, sushis, crepes e grill.

Já o sócio Hallisson Moreira exibiu, com não menos orgulho, a abordagem sustentável que vai do sistema de refrigeração e iluminação às sacolas plásticas e caixas ecológicas das embalagens.

Não podia faltar “A” dica de Antônio Celso Azevedo, superintendente comercial e marketing do Verdemar, para “aquele Natal”! Dá até vontade de ficar preso no Verdemar, de hoje até 1º de janeiro...

A rede preparou diversas versões com vinhos sofisticados, doces internacionais, opções sem álcool, além de cestas diet e “bem-estar”, com exclusiva seleção de itens saudáveis. Babamos!

* A mineira Isabela Christo foi a primeira brasileira a ser escolhida para compor a turma de 2020 da Schwarzman Scholars, um programa financiado pelo filantropo americano Steven Schwarzman, que tem como objetivo formar a próxima geração de grandes líderes globais.

Isabela é co-fundadora e CEO da Soul Kombucha, primeira empresa dedicada a produção exclusiva de kombucha de Minas Gerais.