Dolce Vita | sábado, 14 de maio de 2022
A exuberante natureza de Bruna Hausemer. Foto: Edy Fernandes
Calendário calibrado
De Dordrecht, Países Baixos - Holanda para os íntimos - colabora a jornalista e escritora, Mara Parrela. “O Calendário da Pirelli entra para os anais com o lançamento, na Holanda, do ‘Calendário Grosso’. São 365 fotografias de membros sexuais masculinos, para todos os gostos”. Calma aí, Mara querida! Para todos os gostos de quem gosta de ver “membros masculinos”, os populares “pênis”, OK? O design do sexo oposto é bem mais apetecível e estético, pelo menos para homens que gostam de mulher.
Calendário indigesto
Mas, continua Mara. “Como o Calendário 2022 esgotou-se rapidamente, abrindo lista de e-mails para o de 2023, a iniciativa virou empresa, depois que duas amigas se revoltaram no Tinder, um dos maiores sites de relacionamento. Já na introdução de uma conversa, pronto! Recebiam os ditos e cujos, prontos”, em posição de sentido, como mísseis russos querendo a Ucrânia da vizinha.
Calendário misterioso
Assim, as duas amigas “lançaram uma plataforma digital para orgulhosamente postar as fotos. Para aquelas ou aqueles que não podem esperar pelo calendário 2023 ou já até se esqueceram dos formatos e tipos, está disponível o Jogo da Memória”. Aqui entre nós, onde fica aquela lenda de que as mulheres não gostam de receber este tipo de “nudes”, nem veem filmes pornográficos?
Calendário cabuloso
Nosso comentário? Estranho e surpreendente calendário! Muitas de nossas amigas dizem odiar este tipo de foto. Dizem também que bloqueiam imediatamente o sujeito que, além do Tinder, usam Facebook e WhatsApp como palco exibicionista para seus “países baixos”. Ou seriam altos e longos? Será que nossas amigas mentem? Por que nunca consumiram “revistas de homens pelados”, no Brasil?
Viva a liberdade
Outra nota de Mara Parrela. “Dia 5, às 20h, a cada cinco anos, dia de celebrar a liberdade e relembrar os mortos da 2ª Guerra Mundial, para tudo. Param a música da zumba na Academia, o entregador de compras em frente ao caminhão do supermercado mais alinhado do país, o Albert Hijn, tudo. A cada cinco anos esta data é feriado, com ano passado”.
Viva a morte
“As festividades oficiais acontecem em Amsterdam, onde colocam coroa de flores na Praça do Dam (a do antigo Palácio da Rainha) e onde foram executados, por atiradores alemães escondidos nos prédios da praça, vários holandeses que celebravam a vitória dos aliados”.
Viva o martírio
“A festa se encerra nos famosos e infinitos canais, enfeitados por lampiões e balões com as cores da bandeira da Holanda. O público, extasiado e solene, segue em barcos para assistir aos shows. A família real (mesmo em baixa na opinião pública), marca presença neste imperdível e obrigatório espetáculo”.
Presente de holandês
Mais uma nota de Mara Parrela, agora a saideira, com nossos agradecimentos e votos de breve regresso. Como citado na nota anterior, “uma pesquisa revelou que a popularidade da família real está em baixa. A notícia foi divulgada no dia do aniversário do rei Willem Alexander, 27 de abril, quando o país todo festeja com ele o seu aniversário.
Presente de grego
“É a festa mais esperada do ano. Este ano a família real esteve na cidade de Maastricht. A baixa na popularidade deveu-se à festa organizada nos jardins da residência oficial e às férias na Grécia. Nada contra, não fosse o ‘lockdown’ imposto nos períodos da pandemia, onde (quase) todos obedeciam bravamente as determinações do governo”.
Outra maravilha da natureza, Liliane Andrade, velejando nos mares de Minas. Foto: Arquivo Pessoal
Lança Perfume
*Ainda sobre o “drama” da família real holandesa.
Mara Parrela acrescenta: “as férias causaram tanta indignação que o casal real voltou da Grécia, antes do previsto. Mas as princesas ficaram por mais tempo”.
“E a festa no jardim, era o aniversário de 18 anos da Princesa Amália, sucessora ao trono”.
Segundo informado oficialmente, eram 23 os convidados. Alguns podem ter bebido demais porque contaram (e constaram) mais de 100”.
*Da Holanda para Minas, aqui, é um pulo!
Lançado, dia 5, o “Capitólio em Movimento” para apoiar um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil.
O projeto - força da iniciativa privada, com o apoio do poder público - surge para organizar o setor, que registrou queda nos últimos meses.
Mais verde, graça e beleza, com Marianna Vasconcelos. Foto: Edy Fernandes
A iniciativa nasceu de 50 empresários e profissionais que resolveram se organizar, dialogar e agir para promover o destino.
E mostrar que Capitólio tem uma diversidade de mais de 30 atrativos turísticos, entre passeios de lancha, 4x4 e balão, cachoeiras, cachaçarias e empórios especializados em queijos da serra da Canastra.
A expectativa é chegar a 80% de ocupação já nos próximos feriados e verão.