Dolce Vita | sábado, 14 de julho de 2018
Encontro de gatas: Viviane Lago, Lidia Duarte, a anfitriã Liliane Andrade e Renata Bomtempo, em tarde festiva da filhota Lara
Foto: Edy Fernandes
Uma rua e seus ramalhetes
Sobre nossa última coluna, quando falamos de Rua Ramalhete, nosso colega jornalista e leitor da coluna, Alexandre Pinheiro Neto, nos trouxe um relato sobre homenagem à música de Tavito e Ney Azambuja feita para a rua homônima. Ele nos esclarece que, em 2018, completa 13 anos a placa comemorativa aos compositores da canção “Rua Ramalhete”, afixada em prédio na rua de mesmo nome, em Belo Horizonte. Composta nos anos 1970, a música ficou famosa por ter sido trilha de novela e ainda é tocada em rádios nos programas de flashback ou de música mineira.
Os ramalhetes da rua
Pinheiro Neto ressalta que a homenagem chama a atenção de pedestres e aguça a curiosidade daqueles que desconhecem a canção. No mês de julho, o colorido dos ramalhetes em torno da placa atrai os olhares de transeuntes, que redescobrem a homenagem e, provavelmente, cantarolam a canção.
Morte anunciada
Entre as pérolas do WhatsApp, depois da desclassificação do Brasil pela Bélgica, na Copa da Rússia, destacamos uma alusiva à última terça-feira gorda do carnaval: “A Bélgica, em 90 minutos, fez mais gente voltar ao trabalho do que o PT em 13 anos”. Pois é, bola pra frente que atrás vem gente! Vamos ao trabalho, que só com ele vamos reerguer e passar a limpo este país. A Copa provocou outra derrota.
Morte no berço
A derrota da malandragem que ensaiou, mas não decolou. Craque nesse campo, o PT abriu a semana tentando driblar seus últimos dissabores: valendo-se de seus artilheiros no Judiciário, escalou o time para atacar no dia e na hora certos. Tudo dentro do notório modus operandi! Dessa feita, na prorrogação e nos pênaltis, a tática sociopata deu zebra. E como! O mais triste do circo com 200 milhões de palhaços é constatar que, em mais uma partida sob essa lona, o jogo contou com um juiz imparcial, mais um agente da imagem negativa de um poder.
Morte e vida
Em tempo do tira-teima computorizado VAR, em campo ou nos tribunais, não cabem mais decisões monocráticas. Para os que continuam torcendo por ordem e progresso, fica aqui outra mensagem viralizada no “zap”: “Que este patriotismo se estenda até outubro, quando escolheremos um time que, mais do que levantar uma taça, poderá erguer um país”.
BrazilFoundation
Com patrocínio do BS2, o BrazilFoundation realiza o primeiro jantar Gala Minas Gerais no Centro Cultural Banco do Brasil. O objetivo é mobilizar recursos para financiar projetos sociais no estado. Para o gala do dia 7 de agosto, nos moldes de Nova York, Miami e São Paulo, são esperados 300 convidados, entre empresários, jornalistas, artistas e formadores de opinião. A atriz e embaixadora do BrazilFoundation, Flavia Alessandra, será a mestre de cerimônia da noite e o show de encerramento será de Preta Gil.
Salve, Rubens!
O homenageado será Rubens Menin, fundador e atual presidente do Conselho de Administração da MRV. Há mais de 30 anos Menin investe tempo e recursos financeiros significativos em projetos sociais no Brasil.
Mineiros mobilizados
Os “chairs” do evento são Lilian e Mauro Tunes, a decoração ficará por conta de Denise Magalhães e o menu será assinado pelo Club do Chef, que este ano comemora dez anos de conceito de gastronomia colaborativa. Fazem parte do Comitê Anfitrião Adriana Esteves, Camila Mattar, Daniel Prado, Drey Dias, Fernando Pedrosa, Helena Neiva, Helvécio Carlos, Lilian Tunes, Paulo Navarro, Peônica Guimarães, Phillip Martins, Rejane de Paula, Virgínia Bartolomeo e Vivian Giuliani e tem apoio do jornal “O Tempo”.
Em clima de final de festa e batendo um bolão na Copa do Mundo da Rússia, a jornalista mineira Julia Guimarães, emprestando sua beleza para a coluna
Foto: Pedro Vale
Lança-Perfume
* A repórter Julia Guimarães, filha dos corujas Fred Castro e Claudia Guimarães, começou sua carreira na Band Minas e decolou rumo à Globo, com direito a cobertura da Copa do Mundo no currículo.
* O Minas Tênis Clube, unidade Náutico, inaugura seu pavilhão de Esportes e Eventos, em meio à sua festa junina.
Com direito a barracas de comidas típicas e food trucks, quadrilha e espetáculo pirotécnico, a festa acontece neste sábado (14/07) e terá shows de Be Back/Cia Supertramp e Thiago Carvalho.
* Galvão Bueno aterrissa em Belo Horizonte especialmente para o Jantar da Bueno & Boníssima, que ocorre no dia 2 de agosto, às 20h, na Boníssima Vila da Serra.
O evento será comandado pelo chef Henrique Gilberto, do Rullus Buffet, e haverá harmonização com todos os rótulos da Bueno Wines, marca de vinhos do jornalista.