Dolce Vita | sábado, 11 de agosto de 2018

As chique e internacionais Andréa Dellal e Vivian Augusto de Lima

Foto: Paulo Navarro


BrazilFoundation

Patrícia Lobaccaro, Helena e Evandro Neiva promoveram, no Centro de Memória Pitágoras, o coquetel Gala MG em homenagem a Rubens “MRV” Menin. No encontro restrito, anotamos a presença de Andréa Dellal, ex-top model internacional, eternamente incensada por todas as bíblias fashion como símbolo de elegância. E Andréa agregou muito mais.

BrazilBeautiful

Com a coluna e a amiga Vivian Augusto de Lima, radicada em Miami, a carioca Andrea atualizou-se sobre Minas. Casada com o inglês Guy Dellal, biliardário e megaempresário do setor imobiliário, Andréa é mãe do marchand Alex, da designer de sapatos Charlotte e de Alice, modelo da Chanel.

BrazilWonderful

Pat Cleveland, como era conhecida no Rio, tinha cadeira cativa na primeira fila dos desfiles de Dolce&Gabbana, Chanel e Valentino. Também era “habituée” nas festas do fotógrafo Mario Testino e dos Rolling Stones. Segundo a revista americana “Vanity Fair”, Andréa é uma das mais bem vestidas no mundo.


A super Mariana Rage, ao lado dos corujas Márcio Alaor e Silvana Araujo, na comemoração de seus 30 anos, que aconteceu na Sua Sala, no Ponteio

Foto: Roger Bryer


Colírio Visual

A Casa Fiat de Cultura traz a incontornável exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”. No brunch, dia 3, a imprensa conheceu a obra ícone “San Francesco riceve le stimmate” (1570), de Tiziano Vecellio. No mais, séculos de artes renascentista e barroca nos contemplam.

Colírio espiritual

Além de Tiziano, mestres como Perugino, Gentileschi, Reni, Guercino, Carracci e Cigoli. Presentes também na abertura, dia 8, o presidente da grupo Fiat Chrysler, o italiano Antonio Filosa, e o presidente da casa Fiat de Cultura, José Eduardo Lima Pereira.


300 motivos

Neste 2018, Tiradentes completa 300 anos. Um dos presentes à linda cidade é mais uma edição de seu mais tradicional festival. Entre 24 de agosto e 2 de setembro, a Plataforma Fartura – Comidas do Brasil realiza o 21º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, com mil emoções.

Mil motivos

O festival vai homenagear o tricentenário da cidade e sua gastronomia original. Como mestres, grandes chefs mineiros serão. A curadoria é da Expedição Fartura – Comidas do Brasil que já percorreu o país coletando informações sobre chefs, produtores, produtos, ingredientes, mercados e receitas.

 

Ontem e amanhã

Fazendo história, eternizando momentos da sociedade; o Buffet Catharina completa 65 anos. Já o Espaço Catharina celebra 25 anos. Continuando o trabalho impecável da matriarca Catharina; Sérgio, Simara, Cristiane e Virgínia somam na realização de sonhos e nas comemorações. O coroamento deste momento ganha um “plus” com a certificação da Chef Cristiane Matos na escola francesa Le Cordon Bleu. À família, os merecidos parabéns da coluna que testemunhou parte da construção deste “case” de sucesso.

Bom Galvão

Dia 2, o Empório e Padaria Boníssima Vila da Serra recebeu o apresentador e enófilo Galvão Bueno para um bate-papo e jantar exclusivo acompanhado de degustação de rótulos da sua vinícola, Bueno Wines. Setenta amigos, formadores de opinião e convidados esbaldaram-se em agradabilidades. Local perfeito, pois a Boníssima é elogiada também por sua adega com mais de 500 sedutores e hipnotizantes rótulos.

Bom papo

Galvão seduziu os convivas, inclusive com uma brincadeira. Para ele, as mulheres são Merlot ou Cabernet Sauvignon. No primeiro caso, são mulheres clássicas, mais discretas. No segundo, são as fogosas. E há também as Blends, um misto quente dos dois tipos, dependendo da ocasião.

Lança Perfume

* Galvão Bueno também falou sério, levantando uma bandeira comum neste espaço, a de que a política tributária sobre vinhos no Brasil é criminosa.

O lado poeta de Galvão Bueno: “Vinho é um ser vivo, ele tem alma e uma relação de amor”.

“O vinho pra mim é paixão. Há 40 anos, a trabalho, eu ficava uma semana na Europa, uma no Brasil. Não se bebia tanto vinho aqui”.

“Tomava-se muito mais whisky e cerveja. Já na Europa, toda mesa de almoço e jantar tinha uma garrafa de vinho”.

“Pensei: esse negócio deve ser bom e comecei a provar; entendi o motivo de toda mesa ter uma garrafa de vinho”.

Os rótulos foram harmonizados com pratos do chef Henrique Gilberto, do Rullus Buffet.

Foram as viagens que lhe permitiram conhecer e se relacionar com diferentes culturas, costumes e sabores.

A bagagem internacional levou Galvão a se interessar também pela indústria brasileira de vinhos.

Contou ele: “Em 2009, fundei a Bueno Wines e encontrei na Bellavista Estate, na região do Seival, na Campanha Gaúcha, o perfeito terroir do paralelo 31, a mesma latitude dos vinhos produzidos na Argentina, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul”.