Dolce Vita | domingo, 31 de janeiro de 2021
A floral Juliane Kessia. Foto: Edy Fernandes
Beleza recuperada
Atributos de beleza feminina versus masculina, pela médica, Caroline Botelho. “A abordagem facial nos tratamentos de rejuvenescimento deve ser sempre individualizada. Quando consideramos pacientes do sexo feminino, destacamos a importância de ressaltar a região zigomática, conhecida como a maçã do rosto”.
Beleza feminina
“Esta região representa, na mulher, a atratividade, a juventude e a fertilidade. Com o passar dos anos ocorre uma ptose, ou queda do volume desta região, que deve ser tratada através de substâncias injetáveis e tecnologias adjuvantes. Quando consideramos os tratamentos de rejuvenescimento do sexo masculino, devemos buscar um destaque do terço inferior do rosto”.
Beleza masculina
O ângulo da mandíbula é predominante na juventude e está associado a níveis mais altos de testosterona. Com o passar dos anos, os homens também perdem o volume ósseo da região. Os tratamentos com substâncias injetáveis e tecnologias repõem o volume e resgatam os atributos de masculinidade e juventude, traduzidos por ângulos mais retos, definidos e um mento mais alargado e projetado”.
Beleza “eterna”
“A avaliação criteriosa de cada caso é fundamental para conseguir os melhores resultados de forma natural e harmônica”. Resumindo, o tempo não para, como cantava Cazuza. E é implacável. Porém, seus “estragos” podem ser amenizados, com moderação, claro. Ainda bem que o clássico de Oscar Wilde, “O Retrato de Dorian Gray”, sobre a tela, a pintura, o “retrato” que envelhecia no lugar do retratado, é apenas uma ficção. Ou não?
A dona das belezas, linda Caroline Botelho. Foto: Arquivo Pessoal
Vem pra cá?
“Mesmo com o futuro incerto, é preciso continuar. O evento #VemPraBH chega para mostrar que podemos sonhar, planejar e conhecer. Idealizado pelos empresários Luana Bastos e Marden Couto, do portal Turismo de Minas, com patrocínio da Belotur”; o #VemPraBH foi realizado neste janeiro - que acaba hoje - mostrando BH pelo olhar de cinco criadores de conteúdo digital das áreas de turismo e de gastronomia.
Vem pra quê?
“Eles apresentam cinco roteiros turísticos pela capital mineira, mostrando hotéis, atrativos, serviços, bares e restaurantes. O conteúdo foi lançado em formato de vídeos e de Guia Turístico de Belo Horizonte (e-book) com informações do que fazer, onde comer e onde se hospedar na cidade, em um evento online e gratuito, ontem, ao vivo, no canal do Youtube”.
Viria pra quê?
Sem querer jogar água fria nos planos e água quente no chope do nosso Turismo; “está tudo muito bem, está tudo muito bom”, mas sinceramente, o que a Bahia tem a gente sabe, mas o que BH tem? O que temos de realmente atrativo em BH? Nada! Hospitalidade? Comida mineira? Jeitinho mineiro ou só a “igrejinha da Pampulha”? Honestamente, aqui entre nós, o que temos em BH que outras grandes cidades não têm? Qual nosso verdadeiro diferencial ou potencial?
Veria navios?
Não temos praia, nem um simples rio com belas margens bem ocupadas; não temos festivais de peso; museus decentes e atrativos; muito menos monumentos e patrimônio histórico/arquitetônico. Comida mineira - como o churrasco gaúcho e a feijoada carioca - o Brasil inteiro tem. Nem bares a “Cidade dos Bares” tem mais. Basta consultar a recente lista da Abrasel. Impossível contar o número deles e dos restaurantes que fecharam e fecham as portas na “ex Capital Mundial dos Botecos”.
Veria Titanic
No mais e por fim, BH não é apenas a “ex Capital Mundial dos Botecos”. Pelo jeito também é a “ex Cidade Dormitório” usada como escala para visitar Inhotim e Ouro Preto. Artistas, quando vêm, enchem o bolso de cachê, dormem e vão embora no dia seguinte. Agora, nem os restaurantes A Favorita e Vecchio Sogno eles têm para jantar depois do espetáculo. O Turismo de Negócios? Que negócios? Aqueles que só acontecerão via Zoom?
Maíra Santana, uma fonte de encantos. Foto: Edy Fernandes
Lança Perfume
*Mas nem tudo está perdido. Pelo menos para os otimistas de plantão e os apreciadores do estado de Minas Gerais como um todo, já que a capital é um túmulo.
“Destinos inóspitos e aconchegantes espalhados por diferentes regiões do globo compõem a lista das Regiões Mais Acolhedoras no Mundo, lançada anualmente pela Booking.com”.
O ranking das 10 regiões globais que se destacam por sua hospitalidade conta pela primeira vez com um representante brasileiro, Minas.
Confira a lista: Taitung Country (Taiwan), Prešovský kraj (Eslováquia), Oberösterreich (Austria), Tasmânia (Austrália), Canterbury (Nova Zelândia).
Nova Scotia (Canadá), Chubut (Argentina), O’Higgins (Chile), Iowa (Estados Unidos) e Minas Gerais.
Agora, aqui entre nós, vocês conhecem alguém que já visitou estes “paraísos”?
Conhecem alguém que gasta milhares de dólares ou euros em busca de hospitalidade, gentileza, pão de queijo ou “igrejinha da Pampulha”?
“A Booking.com distribuirá, neste ano, mais de um milhão de prêmios Traveller Review Awards para parceiros em 220 países e territórios”.
“O Brasil está no ranking dos 10 países com maior número de vencedores”.
Por que então, em tempos normais, só a Torre Eiffel, em Paris, tinha sete milhões de turistas por ano e o Brasil inteiro apenas cinco?
“Mesmo em um ano marcado por desafios incomparáveis para toda a indústria do turismo, esses parceiros conseguiram tornar as experiências de viagens ainda mais inesquecíveis”.
“Com as viagens menos frequentes e mais espaçadas, cada oportunidade de viajar passou a significar ainda mais para as pessoas”.
“Tornando mais importante do que nunca homenagear o serviço de excelência que os vencedores do Traveller Review Awards proporcionaram durante um ano tão atípico”.
Comentário de Arjan Dijk, vice-presidente Sênior e chefe de marketing da Booking.com.
“Na nossa missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, nossos parceiros têm um papel crucial ao oferecerem experiências incríveis aos viajantes”.
“E graças à sua determinação, parceria e paixão, nós podemos restabelecer a indústria de viagens juntos, e ajudar cada vez mais pessoas a redescobrirem nosso maravilhoso mundo”, finaliza.
“O Traveller Review Awards 2021 elencou os vencedores a partir das avaliações das propriedades que os viajantes fizeram na Booking.com, após sua estadia”.
É. Então tá!