Dolce Vita | domingo, 28 de novembro de 2021

A talentosa advogada de Direito de Energia, Cristiane Araújo, em Minas Gerais. Foto: Arquivo Pessoal

Ainda Miami

Segunda feira, registramos aqui, as primeiras impressões, de nova visita do titular da coluna a Miami. Pelo relatado, a cidade continua cada vez mais pujante, atraente, bonita, dinâmica, rica, cara, poderosa, limpa e ordenada. Miami, entre outras grandes cidades dos Estados Unidos, é, no mínimo, um grande exemplo a ser seguido, guardadas, claro, as abissais e oceânicas proporções.

“We love Miami”

Miami é uma cidade do mundo e uma das mais turísticas, qualidade que a deixa, constantemente, mais interessante para negócios, lazer e viver. Tem praias lindas e 1001 espaços públicos, com opções para todos os bolsos. Ao mesmo tempo é também a cidade de ricos, milionários e bilionários locais e mundiais. Em Miami, cidadãos e turistas vêm para onde, realmente, vai o dinheiro dos impostos: serviços e infraestrutura.

Adorável Miami

Então, ainda no diário de bordo do titular da coluna, em Miami: “grifei em minhas anotações, a doce invasão de californianos, nos últimos tempos, movidos sobretudo por impostos mais acessíveis - sem esquecer que o governador republicano da Flórida vai disputar indicação do partido com Donald Trump – e dos nova-iorquinos, que foram além dos mesmos motivos”.

Mais Miami

“Buscam temperaturas mais altas e constataram, no contexto da pandemia, que era possível viver com mais qualidade de vida em Miami, tocando seus negócios via ‘home office’. Atrás deles e demais abonados do norte do país, outros fincaram barraca. Se por um lado inflacionaram o mercado imobiliário, por outro qualificaram/segregaram ofertas”.

Fabiana Santamaria e Rejane Gomes de Paula fazem e acontecem no setor imobiliário da Flórida, através da incontornável “Fortune”. Foto: Arquivo Pessoal

Infindável Miami

“A qualificação no guia Michelin é uma destas qualidades.  Com isto, latinos foram ‘empurrados’ para os subúrbios, após venderem suas casas. Miami se tornou mais elitizada com a pandemia. Meu olhar também deu um ‘zoom’ em um simples detalhe da paisagem urbana: o uso da patinete que não colou no Brasil, devido ao vandalismo, roubos, etc.”.

Exemplar Miami

“Pior ou melhor? Em Miami aqui a onda colou e bomba pelas calçadas, como opção de transporte ou de lazer. Quase em todos os lugares, sobretudo no trânsito, em filas, posturas urbanas, coleta de lixo, etc., prevalece a educação. A lei não existe só no papel e para a falta de respeito. As penas e multas são rígidas. Logo, é o país dos advogados!”.

Lança Perfume

*E de repente, o ano que era de janeiro já mostra as cores do Natal, depois de um duro 2021, bem melhor que 2020, de sinistra memória.

No BH Shopping, um Natal repleto de novidades para toda a família.

Todos os andares do shopping estão ornamentados, com projeto assinado pela empresa paulista Tríade Cenografia.

O tema é o “Jardim do Papai Noel”, apresentando o Bom Velhinho, a Mamãe Noel e os elfos plantando flores e cuidando do jardim dentro de uma estufa de vidro, no Piso Mariana.

A jornalista mineira Juliana Alvarenga, radicada em Miami, hoje, investe hoje no setor de beleza. Foto: Arquivo Pessoal

Próximo dali, o Jardim Suspenso com uma bola de Natal gigante, interativa e instagramável que vai garantir fotos inesquecíveis. O local conta, ainda, com lindo presépio.

No vão central do piso NL, o cenário também tem inspiração em elementos simbólicos dessa época do ano.

Com uma grande árvore, giratória e com música, que vai até o Piso Mariana, além da “sala da casa” do Papai Noel, aberta à visitação.

Mais uma vez, o desejado registro dos pequenos com Papai Noel, será em formato digital!

Os clientes vão poder tirar a foto, gratuita, por meio de um totem interativo.

No badalado restaurante ‘Forte dei Marmi’, South Beach, Miami, a arquiteta Myrna Porcaro e a joalheira/promoter Claudia Heimes. Foto: Arquivo pessoal

*Já no Pátio Savassi, outros encantos. A decoração é um convite para que os clientes vivam a grande magia da época mais esperada do ano.

Todos os andares do mall ganharam ornamentação que vai encantar visitantes de todas as idades e servir de pano de fundo para fotos inesquecíveis.

O ponto central do projeto cenográfico fica na praça de alimentação, no Piso L1, onde a principal árvore tem 14 metros de altura e recebe 1.500 bolas, mais impressionantes 70 mil luzes de led.

Quatro bonecos de soldados ingleses, de três metros de altura cada, se erguem sobre o gazebo na base da árvore.

Roberto Costa, atuante em consultoria imobiliária comercial e residencial, sempre recebendo as celebridades do Brasil em Miami, com João Armentano. Foto: Arquivo pessoal

No piso L3, a Casa do Papai Noel, guardada por dois soldados ingleses de quatro metros de altura.

Com 175 metros quadrados, ela é toda de vidro, para permitir enxergar cada detalhe.

Lá dentro, sala de estar, estante, lareira, poltronas e belo presépio.

Na sala de jantar, duas figuras em tamanho natural representam o casal mais famoso do Natal e recebem os convidados com a mesa posta.

Completa a decoração o trono do Noel, também em formato digital, por meio de um totem.

O público recebe gratuitamente a fotografia impressa com o Bom Velhinho e também pode baixá-la por meio de um link.