Dolce Vita | domingo, 22 de agosto de 2021
Toda pele será bem vestida, com Cláudia Gama. Foto: Edy Fernandes
À flor da pele
Da Dra. Caroline Botelho, que domina as “artes” da toxina botulínica, terapêutica e estética, rejuvenescimento global, laser de Thulium e Ultraformer. “A busca pela juventude, tanto física quanto mental, condicionou um fenômeno de procura pela reposição hormonal antes mesmo da temida menopausa nas mulheres. A melhora da performance física, na academia e na vida “a dois”, impulsiona mulheres a optar pelo famoso ‘ship da beleza’ a partir dos 30 anos”.
Pele de flor
“Vemos uma polaridade entre médicos que se posicionam a favor ou contra a reposição hormonal através de implantes hormonais. Nas academias, observamos corpos tonificados maravilhosos, que se espelham em celebridades e ‘influencers’ adeptas do método. Opiniões ainda contraditórias de autoridades condenam o tratamento, ao mesmo tempo que outros tantos citam inúmeros benefícios que superam os riscos de problemas futuros com o uso da medicação”.
Pele de pétala
“O acompanhamento médico por especialistas da área é imprescindível para o controle das doses e a prescrição, sempre individualizada, que considera a melhora de queixas específicas e o controle e prevenção de eventuais efeitos adversos. A durabilidade dos dispositivos varia conforme a preferência da paciente, que pode optar por um ‘teste drive’, de curta duração inicialmente”.
Pele de pérola
“Os preços variam, mas estão em sintonia com os benefícios, muito apreciados. São várias modalidades, inclusive tratamentos de reposição tópica com a vantagem de interrupção imediata a partir do desejo de cada paciente. A tendência atinge clínicas de dermatologia, com opções de cremes com hormônios femininos tópicos em baixa dosagem, para melhora da qualidade e da vitalidade de pele da face, pescoço e colo”.
Pele de visom
“A chave é o uso de hormônios femininos como o Estriol em preparações manipuladas para mulheres na peri menopausa para potencializar os resultados de tratamentos de rejuvenescimento. Sim, o ‘skin care’ atual começa a “flertar” com os benefícios da reposição hormonal tópica. Eu mesma usei, aprovei e adorei o resultado”.
A segunda e charmosa pele, cheia de estilo, em Fernanda Melo. Foto: Edy Fernandes
Pele de estrelas
Endossando as dicas de Caroline Botelho e vice-versa, o top e midiático dermatologista, Jardis Volpe, o preferido das celebridades como Luciana Gimenez, Bruna Lombardi, Maria Fernanda Cândido, Claudia Raia, Gabriela Pugliesi. “Novidade que só existe em São Paulo e que poucos conhecem em Belo Horizonte, principalmente os dermatologistas da ‘velha guarda’. Privilégio para os poucos que estudaram recentemente”.
Paraíso no inferno
O Turismo sofreu demais, mas foi o que mais se digitalizou. Na 11ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nas Micro e Pequenas Empresas, do Sebrae/FGV, 85% de empresas do Turismo se digitalizaram, número superior à média geral de 67%. Seis pontos acima do segundo colocado, o setor de “pet shops”, com 79% das empresas comercializando pela internet.
Paraíso ameaçado
Pandemia. Crise no Turismo. “Home office”. Agentes de viagens foram demitidos. Mas, o cliente seguiu sendo assediado e recebendo enxurrada de oportunidades e ofertas super econômicas e de excelente qualidade (excelente qualidade não rima com baixos preços). Muitas vezes pelos mesmos agentes, afirmando que a crise mundial derrubou os preços para menos de 50%.
Paraíso invadido
Estas pessoas não são agentes de viagens e sim “freelancers” ou microempresas, sem relação com o antigo empregador. Enganam os clientes com o cadastro do ex-empregador, obtido no período em que estava em “home office”, duas violações são cometidas: ludibriar o passageiro e apoderar-se dos dados do cliente, utilizados de forma sorrateira e irregular.
A linda pele habitada por Caroline Botelho, mestre no assunto. Foto: Arquivo Pessoal
Lança Perfume
*Continuando o tema. Nas redes sociais e etc., o cliente não consegue distinguir e confirmar a veracidade das ofertas.
Falam com qualquer um, como se ele tivesse vínculo com o antigo empregador.
Em conversa com companhias aéreas, as mais afetadas, foram confirmados dezenas de casos.
Casos diários, de clientes que compraram pelo WhatsApp, pelo e-mail ou outra ferramenta virtual.
Chegando ao embarque descobrem que nada está pago ou emitido.
As agências de viagens físicas garantem maior segurança. Dica: visite fisicamente a sua agência e seu agente.
Você terá a certeza de que está fazendo um negócio seguro e sem surpresas desagradáveis– as merecidas férias depois de tantos “anormais”.
*Ainda sobre Turismo e seus mil lados positivos. Entidades públicas cearenses investem na educação profissional, gerando emprego e renda.
No foco, os moradores de comunidades locais trabalhando com o Turismo, de novo, uma das maiores vítimas da pandemia.
A Prefeitura de Aquiraz lançou o projeto "Aquiraz Social", promovendo a capacitação profissional da mão de obra do município e seu entorno.
O projeto conta com a parceria de órgãos públicos municipais e do Beach Park, destino turístico situado também em Aquiraz, a 20 km de Fortaleza.
Em tarde ensolarada, no deck do restaurante Amada Lisboa, dourando a pele, a anfitriã, Cris Leroy e Angela Gutierrez. Foto: Arquivo Pessoal
"Queremos ver cada vez mais nossa população trabalhando; é o emprego que dignifica o homem”, declara o prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves.
O projeto deverá realizar série de cursos, mirando o treinamento intenso para adequação do perfil da mão de obra, a fim de que atendam aos requisitos básicos.
*Mais Turismo e mais perto de nós. A Prefeitura do Rio de Janeiro quer 13 palcos pela cidade no próximo Réveillon, três em Copacabana.
A capital imunizou 80% dos cariocas adultos com uma dose ou a dose única, mas os estoques de vacinas estavam baixos e dariam apenas para a semana passada.
Em paralelo, o prefeito Eduardo Paes prorrogou até dia 23 a proibição de boates, pistas de dança e eventos com aglomeração.
Na última virada, por causa do Coronavírus, não houve queima de fogos na orla, e poucas pessoas saíram de casa.