Dolce Vita | domingo, 17 de janeiro de 2021

João Paulo e Paulo Navarro na Costa do Sauípe, norte da Bahia. Foto: Paulo Navarro

Vida doce

Depois de poucos e bons dias no familiar e perfeito para crianças Tauá Resort Caeté, em Minas, com o filho, João Paulo, o titular da coluna manda notícias de suas férias no Costa do Sauípe Resorts, Bahia. Resort comprado pelo grupo Rio Quente/Algar, há dois anos. Novidades da deliciosa temporada depois dos áureos tempos em que o complexo abrigava os craques do tênis do Brasil Open. O gigantesco espaço estava largado depois de falir.

Vida viva

Hoje, uma total revitalização dos hotéis “all inclusive”, instalados em meio à inigualável natureza de coqueirais e mangues. Cinco hotéis, três já funcionando, o Ala Terra, o Ala Sol e o premium Brisa. Cada um com vocação e serviços diferenciados. A implantação do parque aquático, interrompida pela pandemia, ganhará campo este ano, junto com quadras esportivas. Como os do grupo Tauá, merecem aplausos.

 

Um “pingo” do Paraíso da Costa do Sauípe. Foto: Paulo Navarro

Vida boa

Aplausos para a garra de investir, incentivar e qualificar o Turismo no Brasil, independente de incentivo dos governos. Isto em locais espetaculares, sobretudo no nosso litoral não menos cinematográfico. Poucos são os investimentos, se levarmos em conta a dimensão da costa brasileira. Neste panorama, temos a questão do custo Brasil, que inclui a parte aérea, continental e a baixa qualificação de hospedagem, o que não atrai gringos.

Vida linda

Aliás, não só o litoral do Nordeste, mas todo o país. O Brasil poderia ser; tem potencial para ser um grande atrativo econômico/turístico. Com a aquisição do Costa do Sauípe Resorts, o Grupo Rio Quente/Algar dobrou seu tamanho e tornou-se um dos maiores grupos nacionais do segmento, oferecendo ao turista duas opções de complexos de lazer e convenções: uma de praia, na Bahia, outra de campo, em Goiás.

 

Pegadas no paraíso do empreendimento Quintas do Sauípe, vizinho ao Costa do Sauípe, Norte Maravilha da Bahia. Foto: Paulo Navarro

Vida louca

O Rio Quente/Algar conta agora com mais seis hotéis, 1.564 apartamentos, além de estrutura para eventos de 40 salas (3.900 m²) e uma arena (5.125 m²) que acomodam 3.500 pessoas. A aquisição contemplou ainda as 15 quadras de tênis, a área infantil (4.000 m²) e a Vila Nova da Praia. Ao todo, o grupo passa a contar com 12 hotéis e mais de 2.700 unidades habitacionais.

Vida longa

A aquisição contribuiu para a expansão das operações do grupo, ampliando as ofertas aos turistas com um novo destino de experiência. O Sauípe, ressuscitado, é agora vitrine de experiência na área de turismo, lazer, entretenimento e tempo compartilhado, um gigante no segmento de resorts no Brasil. Parabéns a todos os envolvidos e citados, provando o valor e a independência da iniciativa privada. Adjetivos que deveriam ressuscitar outra mina de ouro desperdiçada: os cassinos no Brasil.

Vida eterna

Para terminar, dados levantados e descobertos de última hora. Agora, com Sauípe e Rio Quente, o grupo Algar tem um braço forte de Turismo, o Aviva Vacation Club. Esse clube de férias é especial por uma série de fatores, entre eles, um modelo de contratação de férias compartilhadas. E o mega centro de convenções já está ativado. No mais, na sequência da Costa do Sauípe, uma “recordação, um brinco de pérola” da heroína baiana que virou vilã, a Odebrecht. Trata-se da Quintas do Sauípe, um luxuoso conjunto residencial, com “praias de James Bond”.


A jornalista Juliana Alvarenga, consultora de marketing e investidora em nova marca de cosméticos profissionais, em Miami. Foto: Arquivo Pessoal

Lança Perfume

*Por falar em Turismo, valorização e divulgação de nosso esnobado potencial turístico, um alento, enviado pela assessoria Index Conectada.

Há exatamente uma semana começou a nova temporada do programa de viagens “50 por 1”, apresentado pelo empresário e atual embaixador do turismo no Brasil, Alvaro Garnero.

A nova temporada do programa, sucesso de audiência no Domingo Espetacular, na Rede Record, será dedicada às belezas brasileiras e alguns dos destinos mais especiais do país.

Há 13 anos Garnero conduz o "50 por 1", percorrendo os mais paradisíacos destinos ao redor do mundo e fortalecendo a relação do brasileiro com o turismo mundial.

Explorando, a cada novo episódio, uma cultura diferente, já foram cerca de cem países visitados e grandes histórias contadas e preservadas.

Alvaro traz toda sua experiência e vivências em viagens pelo mundo para esta edição dedicada aos destinos do Brasil e aponta uma emoção diferente.

O empresário investe em projetos para promover o turismo e contribuir para o impacto social, ambiental, cultural e econômico dentro das comunidades.

E destaca ainda os desafios e aprendizados durante as gravações. “Turismo vai além de visitar um local e registrar momentos. Turismo é sobrevivência, é cultura, é história e ainda por cima, um sonho”.

“Em cada pedacinho do Brasil a gente descobre tudo, até um pouco de nós mesmos. Me sinto honrado em poder apresentar os encantos de nosso país”.

A “Rota das Emoções” foi a primeira parada do empresário e sua equipe para a nova temporada.

O roteiro nordestino, com cenários de tirar o fôlego, além de forte envolvimento com a cultura local, cruza 14 municípios de Ceará, Piauí e Maranhão.

A jornada exibe o Parque Nacional de Jericoacoara, Ceará, o APA do Delta do Parnaíba, no Piauí e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

Frente ao cenário atual, as gravações requerem novos protocolos inéditos para Alvaro e equipe.

“O show precisa continuar. Estamos tomando os todos os cuidados necessários para promover entretenimento de qualidade ao público”.

Entre as medidas recomendadas pela OMS, a produção do programa reforça o uso de máscaras e distanciamento social.