De volta ao passado

No 5° Encontro Nacional dos Franqueados da Escolinha Guga, que aconteceu no PIC Pampulha, o presidente do clube, Antônio Eustáquio da Rocha Soares e o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten

Foto: Edy Fernandes


De volta ao passado
A volta às aulas tinha perfume de infância, onde "a gente era obrigado a ser feliz". Agora é rotina, trabalho duro e nobre. Trânsito péssimo. Trânsito como metáfora de tudo que anda tão difícil. Quando anda! Como os mil problemas do país dos problemas sem fim. Mas problemas também apimentam a vida e viver é muito bom. Todos revitalizados?


De volta ao presente
Baterias recarregadas de esperança? Uma vida mais tranquila, e humana? Para sonharmos com as próximas férias e vivermos as próximas aulas: fim de 2017 e 2018 de eleição presidencial. Até lá; toma Lava Jato, delações, prisões, reformas que não saem; desemprego, falências, crises que não têm fim. Mas o pulso ainda pulsa, a vida passa bem, e os ipês continuam floridos. Bem vindos, voltem sempre.


Queremos ser colônia
A partir de 2020, mais três ótimos motivos para ir a Portugal: sair do Brasil para sempre, rever ou conhecer Portugal e finalmente, conhecer um templo para os amantes do vinho do Porto.


Queremos a metrópole
O grupo The Fladgate Partnership, dono de marcas como Taylor’s, Croft, Fonseca e Krohn, investe 100 milhões de euros na construção do World of Wine, um complexo no centro histórico de Vila Nova de Gaia, Porto.


Queremos recomeçar
São cinco áreas, um museu de moda e design, escola de vinhos, lojas, espaço para exposições, praça e colossal estacionamento. A primeira fase começa no início de 2018, mas a Primus Turismo já está organizando a fila.


Deprimente Horizonte
Começamos 2017 com a triste notícia de empresários que, mesmo acreditando no potencial premium da gastronomia, encerraram suas atividades devido ao “Brasil Cronicamente Inviável”. Impostos indecentes, aluguéis pornográficos, leis trabalhistas obtusas e obsoletas. Muitos nem chegaram a falir. Recuaram o exército antes de aumentar o prejuízo, as dívidas.


Horizonte perdido
Pra começar o fim, o restaurante Villa Roberti, no Belvedere. A morte anunciada nasceu na campanha presidencial de 2014, com pedaladas e ficção científica.  Em 2015 cavaram a tumba. No final de 2016 começou o massacre empresarial. A lista é medonha.


Horizonte empobrecido
Entre outras, Bendita Gula, Domi, Mabel Magalhães, Monograma, H.Stern; Leitura Savassi, Laporte. Ruim para consumidores e empresários que acreditaram no Brasil e proprietários de lojas que "apreciam”, todo dia, inquilinos substituídos por placas de "Aluga-se", "Vende-se".


Fim de horizonte
Depois de 27 anos, o Alambique, cachaçaria e casa de shows, fechou suas portas e porteiras. Antes do Alambique, a Villa Vittini. 19 luxuosos e elegantes anos de uma linda história, com muito trabalho e amor. Pérolas aos porcos e aos poucos.Villa Vittini era uma referência de bom gosto.


Medíocre horizonte
Além da tristeza, reflexo da economia; vivemos sob o signo da inveja. Gente que comemorou a queda das torres em NY e tem orgasmos quando políticos e empresários são presos. Nem tanto pelo crime cometido, mas porque são ricos. É a raiva e a torcida contra as "elites".


Raivoso horizonte
Elite que, em sua grande maioria, produz e constrói este país. Sucesso no Brasil é ofensa pessoal, agride. Pobres ricos que ousam investir em arte, moda, esportes, gastronomia, tecnologia e tentam fazer da cidade e do país um lugar desafiante, empolgante.


Ao lado do marido, o médico Henrique Carneiro, a bela dermatologista Eveline Bartels comemora aniversário amanhã, ao lado de chegados de primeira hora, no Nutreal

Foto: Edy Fernandes


Lança Perfume

*Continuando o opaco horizonte. É luxo no lixo. Logo ele, porque luxo é ter recursos para melhorar o mundo. E recurso não é só "money": é atitude e informação. Simples assim.


Fala a empresária Mônica "Contempo" Fleury: "Muito triste com cada empresário que encerra atividades! Mais desemprego, resultado desse desastroso desgoverno. Villa Vittini, Mary Design e tantos! Empreendedores há mais de 20, 30 anos! Não podemos desistir!". 


* A próxima edição do Festival Cultural Meu Vizinho Pardini vai agitar a região do Museu Histórico Abílio Barreto. Amanhã, a partir das 11h.


*Aprendendo a Crescer – Música para Todos os Sentidos, oficinas espetáculos musicais, hoje, sábado, a partir das 9h30, Praça da Assembléia.


* O 20º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes acontecerá de 18 a 27 de agosto.


Para a edição comemorativa de 20 anos, o tema será Minas Gerais, exaltando a riqueza gastronômica do estado


*Miguel Andreola e Hans Saraiva convidando para conhecer a grife de calçados masculinos We Basic, na avenida Prudente de Moraes. O convite inclui homens antenados à moda internacional.