Data ímpar
No coquetel de degustação do Sundae de Pipoca, desenvolvido pela chef Marise Rache para comemorar os 10 anos da Alessa Gelatto e Café, Aldinha, Suzana, Marise, Ângela e Denise Rache com Mário Augusto Baêta
Foto: Renata Melo
Data ímpar
Ele sempre surpreende, assim, já imaginamos o que vem por aí! Os 60 anos do empresário Rono "Mart Minas" Neves serão muito bem comemorados, dia 13 de outubro, no cinematográfico Haras Neves, em Pedro Leopoldo. Entre as atrações, de meio dia à meia noite, Rick e Ricardo, Almir Sather, Banda Blitz e Gustavo Lima. Detalhe do traje exigido no convite: de bermuda a smoking.
Concorrência de fortes
Fernando Duran, da AvantGarde e parceiros; os grupos Eurovelle, Carbel e dois paulistas são os finalistas para adquirir a primeira concessão da mitológica Porsche em Minas. O resultado técnico da acirrada disputa, será conhecido em novembro.
Fim sem picada
Comentário perspicaz de grande jornalista, durante coquetel: "BH não teve mais atores envolvidos na Lava Jato simplesmente porque aqui não acontecem obras", que são o mapa da mina, mas não das Minas. Isso não chega a ser um mérito porque precisamos de 0 Corrupção e 1000 obras. Por isso, velha definição, de saudoso empresário da construção permanece atual, infelizmente: "Enquanto Rio e São Paulo são canteiro de obras, aqui se faz obra em canteiros; pracinhas, ciclovias inúteis...".
Não está no mapa
Muitos empresários vivem reclamando sobre a estagnação do turismo em Belo Horizonte, mas não fazem o dever de casa. Semana passada, duas francesas passaram por situação absurda. As duas cometeram a insensatez de pedir um mapa de Minas. Nada no aeroporto, nada no hotel, restaurantes, nem na locadora de automóveis! Isso numa cidade sem atrativos e que é analfabeta em qualquer outra língua.
Coisas da vida
Filosofia é estar numa sala escura procurando um gato preto. Metafísica é estar na mesma sala procurando um gato preto que não está lá. Teologia é procurar o gato preto que não está lá e gritar "achei!". Na Religião o gato preto não está lá, grita-se "achei" e luta-se com as outras pessoas que estão nessa mesma sala procurando também. Ciência é estar na sala escura procurando o gato preto, mas com uma lanterna.
Uma coisa
De uma amiga com o pai hospitalizado: "Às 5h30 os médicos liberaram meu pai. Fui ao ponto de táxi em frente ao hospital, onde havia um bar. Três táxis no ponto, com os motoristas dentro bar, bebendo, conversando, jogando fliperama. Fingiram não me ver. Saí. Do nada aparece um Uber! O motorista, um rapaz enorme, tirou meu pai da cadeira de rodas delicadamente e o colocou no carro.
Outra coisa
Quanto aos taxistas, quero que reclamem da vida difícil e do Uber tirando seus passageiros. Quero que tenham vergonha ao dizer que saem as 5hs "para trabalhar", mas na verdade recusam corridas porque estão conversando, bebendo ou jogando fliperama. Quem me ajudou, quem foi profissional e humano foi o motorista do Uber.
Mais uma coisa
Londres acaba de proibir o Uber por vários motivos que comprometem a segurança do público. Lembremos que motoristas de táxi passam por duras provas pela licença. Por exemplo, têm de conhecer todas as ruas de Londres! Para as autoridades, os motoristas do Uber não denunciam crimes que testemunham; suas fichas policiais têm falhas; usam um aplicativo que dificulta a vigilância das autoridades em zonas onde não podem operar e apresentam certificados médicos pouco confiáveis.
No mesmo evento, que aconteceu no D´artagnan, Marise Rache, Dill Bartholomeo e Luíz Guilherme Vilela
Foto: Renata Melo
Lança Perfume
* Continuando o tema: O Uber vai apelar da decisão. "Os 3,5 milhões de londrinos que usam o Uber e os mais de 40.000 motoristas estão chocados", rebateu o chefe da empresa em Londres, Tom Elvidge.
"Querendo proibir nosso trabalho, os Transportes de Londres e o prefeito cederam a um pequeno número de pessoas que querem limitar a escolha dos clientes".
Presente em mais de 70 países, o Uber apresentous vários problemas. A França aplicou-lhe infinitas multas. Foi brevemente banido de Nova Déli, Índia, devido um estupro, coisa que lá acontece até em ônibus.
Está proibido na Hungria e na Dinamarca em virtude de novas leis. E aqui? Como sempre, prós e contras, um dos mais fortes: os motoristas do Uber não conhecem a cidade como costumam conhecer os taxistas.
* Lorena e Wagner Mattos, Maria Cristina e Eduardo Uchôa Costa convidando para o casamento de seus filhos, Caroline e Luiz Henrique, dia 28, no Café de la Musique, em Maceió, Alagoas.
* Já Maria Teresa e Carlos Berquó Dias, Venusa Maria Freire e Claudio Vieira Castro convidam para o casamento de seus filhos, Maria Clara e Pedro, dia 13 de outubro, na Paróquia nossa Senhora Rainha.