Espaço de bem-estar


Hoje iniciamos uma trajetória de discussões em busca da saúde e do bem-estar. Como médico, é uma honra poder compartilhar um pouco do que construí até aqui, afinal, atualmente, não basta apenas tratarmos doenças, a mudança de paradigmas volta os seus olhos para uma medicina nova, que atua nas necessidades de cada um e preconiza a prevenção, a busca para uma vida saudável. 

Dediquei a minha vida profissional para construir saberes voltados à saúde e ao bem-estar. Um dos principais motivos que me fizeram trilhar esse caminho foi a convivência diária com a luta pela vida, quando atuei como clínico em hospitais. Muito sofrimento pode ser evitado e patologias tratadas com a mudança de alguns hábitos, com o cuidado de olhar cada pessoa como única, afinal, carregamos características genéticas e metabólicas e cultivamos hábitos que nos tornam singulares. Ao assumirmos essa visão surge a motivação para ir além do tradicional e estar em constante dedicação para oferecer as melhores experiências no cuidado com o próximo, na busca da longevidade saudável. 

 Acompanhar os preceitos teóricos e tecnológicos que avançam na medicina é primordial para quem atua nessa área de cura e prevenção, portanto, nossas palavras estarão pautadas em discussões teóricas e vivências, na arte de trasnformar o conhecimento em informação, propósito e ação. Baseado em um mapeamento do estilo de vida e saúde, nossas discussões serão construídas nos conceitos da clínica médica, medicina esportiva, nutrologia, metabologia, gestão do envelhecimento e longevidade, algumas das áreas que escolhi para estudar. Nossas primeiras palavras serão sobre a importância da qualidade dos alimentos que ingerimos diarimente, como as escolhas no supermercado influenciam no nosso organismo. Ao mesmo tempo, nessa nossa primeira conversa, quero me colocar à disposição para eventuais dúvidas, necessidades ou sugestão de temas a serem abordados, para isso basta encaminhar um e-mail para: contato@rafaeltimbo.com.br.  Acredito que a troca de experiências e saberes nos faz crescer, portanto, meu objetivo sempre será alargar as fronteiras do conhecimento para que ele seja democrático e acessível.

Até breve!

Um abraço,

Dr. Rafael Timbó