Xô crise

Legenda: No almoço da CasaCor Minas, os diretores da mostra Minas Eduardo Faleiro, Juliana Grillo com a super Luisa Grillo
Foto: Edy Fernandes

Xô crise
Acreditando no potencial de seus profissionais e no reaquecimento no mercado publicitário, o diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação em Minas, José Saad Dualibi abre o ano investindo no setor. Para o lançamento da nova programação da emissora - incluindo o programa DNA com o titular desta coluna e Heverton Guimarães com o novo formato de Brasil Urgente - Saad abre sua nova e arrojada casa no Retiro das Pedras, recebendo próceres da comunicação, "fãs", amigos e correligionários.

Xô mesmice
Ficha técnica da tarde: chef Erick Jacquin, a Samys Band (São Paulo), decoração de Denise Magalhães, exposição das telas de Luiz Sternick, petiscos e pratos quentes de Célia Souto e Lucio Rossi inebriando a tarde com os tesouros da Moët Hennessy (Chandon e Belvedere).

Menu de cores
A equipe da Casacor Minas ofereceu, dia 10, almoço no Bouquet Garni, da chef Agnes Farkasvolgyi. Assim foi lançado o calendário da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado. Entre os privilegiados, 25 da produção, incluindo parceiros importantes. Na ocasião, os diretores da Casacor Minas Eduardo Faleiro e Juliana Grillo apresentaram o tema: Foco no Essencial.

Menu de essências
A proposta é aproximar o design das pessoas, fazendo com que arquitetos, designers de interiores e paisagistas surpreendam o público com ambientes sem supérfluos, focando no realmente essencial. A ideia da próxima Casacor é mostrar que a vida pode e deve ser mais simples. 

Legenda: No mesmo evento, que aconteceu no Bouquet Garni, João Grillo e Junia Nocchi
Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* A Casacor Minas terá lugar num prédio histórico do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação.

São três pavimentos, porão, sótão e jardins. 

O local funcionou como sede da saudosa Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA, diretamente associado à criação de Belo Horizonte. 

O prédio vem sendo restaurado, para abrigar futuramente as instalações do Museu Ferroviário. 

A 23ª Casacor Minas Gerais será realizada entre 12 de agosto e 17 de setembro. 

* Dia 18, de 11:30h às 15h, na Livraria Scriptum, Funcionários, lançamento do livro "É agora como nunca - Antologia Incompleta da Poesia Contemporânea Brasileira", organizado por Adriana Calcanhotto. 

Entre astros e estrelas, teremos alguns autores que fazem parte da Antologia e alguns escritores de BH, no capítulo "Leitura", escolhendo e lendo poemas da antologia. 

Assim se faz um imperdível e incontornável sábado.