Túnel e luz

Na comemoração dos 6 anos da revista Minas em Cena, o diretor geral da publicação Edgar Bessa e a diretora executiva Priscila ValeskaFoto: Edy Fernandes


Túnel e luz
A aprovação da reforma da Previdência é essencial para o Brasil parar de cair e voltar a crescer. A presidente do Banco UBS, Sylvia Coutinho, em almoço palestra do evento Conexão Empresarial, concorda. Em suas contas são 70 trilhões de dólares do pull de investimentos internacionais, que procuram locais para investir. Se o Brasil fizer o dever de casa, poderá atrair muitos desses investimentos.

Luz e céu
Sylvia lembrou que o Brasil acaba de passar pela pior depressão já vista: perda acumulada do PIB per capita maior que 9%. A boa notícia, "é o país virando essa página. Que as reformas estruturais sejam aprovadas e que consigamos um upgrade de voo de galinha para, o de pato”.

Céu limpo
Os investidores estrangeiros também aguardam a Reforma da Previdência. A reforma trará previsibilidade para o ambiente de negócios e estabilidade. E é fundamental manter a atual política, que está funcionando em termos econômicos, o que aumenta a chance de investimentos.

Até que enfim
Notícia moderna, de primeiro mundo; da lavra da Belotur: o licenciamento da marca *Pampulha* para utilização em produtos. A marca, reconhecida mundialmente após o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, poderá "ilustrar" e vender roupas, sapatos e acessórios; materiais de escritório, souvenires, artigos para recreação, literário e impressos, eletrodomésticos e eletrônicos, bijuterias, joias, roupa de cama, mesa e banho, mobiliário e decoração, aplicativos e, alimentos, bebidas, etc.

Na mesma festa que aconteceu no Jardins Espaço de Eventos, Felipe Palermo, Gisele Said e Flávio Almeida

Foto: Edy Fernandes


Curtas & Finas

O Sinffazfisco, Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais, em parceria com o Sindifisco-MG e com o Sindipúblicos-MG realiza  o evento “A Reforma da Previdência”

O objetivo é discutir a proposta do Governo Federal que altera o regime previdenciário no Brasil e retira direitos dos trabalhadores brasileiros.

* A 8a edição do Conexão Empresarial, maior evento do segmento em Minas, acontece de 8 a 11 de junho, em Tiradentes.

Lideranças políticas, empresariais e formadores de opinião, em palestras, debates e ações de networking.

* Errar é humano: recentemente publicamos que, segundo a Abrafesta – Associação Brasileira de eventos, “entre 2013 e 2016, o crescimento dos gastos com casamento foi de 25%”. Não é um dado da Abrafesta!.

O dado da Abrafesta – Associação Brasileira de Eventos, diz apenas que o mercado de festas e cerimônias movimentou R$ 16,8 bilhões, em 2014.

* O líder cooperativista, Ronaldo Scucato, foi reconduzido à presidência do Sistema Ocemg.

* No próximo DNA, dia 29, o entrevistado é o empresário, prefeito de Betim e fundador deste O TEMPO, Vittorio Medioli.