Texto excelente

O pequeno príncipe Théo comemorando mais um aninho ao lado dos orgulhosos papais Larissa Carvalho e Peter Mangabeira

Foto: Edy Fernandes


Texto excelente
Do livro "O Médico Jesus", de José Carlo de Lucca: "Sim, o corpo fala. Quanto mais estudo a medicina chinesa, mais faz sentido. A dor na alma gera a dor física, a doença. Por isso oriento meus pacientes a cuidarem de suas emoções. Não trate apenas dos sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta. A cura real somente acontece do interior para o exterior".


Reflexão excelente
"Diga ao médico que você tem dor no peito, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.  Que você tem azia, mas descubra como seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago. Que você tem diabetes e que não encontra mais doçura em sua vida".


Reflexão pertinente
"Que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.  Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo. Não mudam de vida. Procuram a cura de um câncer mas...".


Reflexão premente
"Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa. Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade. Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.  Clamam pela intercessão divina, porém permanecem surdos aos gritos de socorro do próximo. Deus nos fala, também através da doença, que está faltando mais amor e harmonia em sua vida".


As repórteres da Globo Minas Isabela Scalabrini, Karina Sommerfeld, Aline Aguiar, Liliana Junger, Viviane Possato, Iana Coimbra, Larissa Carvalho e a blogueira Juliana Alvarenga

Foto: Edy Fernandes


Curtas & Finas

* A MRV Engenharia foi eleita a empresa mais inovadora no Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017, da CNI e do SEBRAE.


A MRV teve a primeira colocação da categoria “Inovação em Processos”, grandes empresas.


A companhia figurou ainda entre as três finalistas da categoria “Inovação Organizacional”.


Os vencedores foram anunciados, dia 26 de junho, na 7ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação, em São Paulo.


* Esta semana, show inédito do cantor Sérgio Reis no Clube Chalezinho.


Reis começou na Jovem Guarda, mas é um dos maiores ícones da música sertaneja de raiz, pela primeira vez no Clube Chalezinho, com "Panela Velha", "Pinga Ni Mim", "Chalana", etc.


* Lançamento do Songbook do guitarrista Toninho Horta, dia 4, no Guaja Casa, Funcionários. 


O Songbook “108 Partituras” era guardado não só no Brasil, mas em todos os países pelos quais Toninho Horta já passou, com suas mais significativas composições e riquíssimas harmonias.