Super vinhos


O fotografo Daniel Mansur ladeado por Marcela Bartolomeo, proprietária da galeria pop up que leva seu nome e Flávia Azevedo

Foto: Edy Fernandes


Super vinhos
Entre 27 de junho e 2 de julho, a tradicional Feira de Vinhos Super Nosso, no Espaço Meet, com mais de 700 rótulos de vinhos nacionais e internacionais, Champanhes e espumantes; muitos deles com preços promocionais. E mais: cursos e degustações comentadas por enólogos, sommeliers e produtores. Este ano, o destaque é o narrador esportivo Galvão Bueno apaixonado por vinhos e dono da Bueno Wines.


Super harmonia
A Bueno Wines produz boas garrafas na Serra Gaúcha e Itália. O chef francês Jacques Paulin, diretor da France Panificação, também presente, apresentará os pães de farinha francesa e fermentação natural do Super Nosso, participando da degustação harmonizada de Pão e Vinho.


Doce veneno
Ele andou esquecido, em papel de coadjuvante e até de veneno, como numa letra de Vinicius de Moraes que entendia do assunto. Vingando-se, o gim é a bebida da moda, ganhando templos na Europa e em São Paulo. Em BH, será na CasaCor, com o bar  Ginger, a partir de 12 de agosto.


Doce antídoto
Quando Jacques Bollinger faleceu em 1941, sua viúva Lily elevou sua famosa casa de Champagne aos píncaros na França e em todo o mundo. Em 1961, numa entrevista, ela respondeu quando bebia Champagne: “Só bebo Champagne quando estou feliz e quando estou triste. Às vezes, bebo quando estou sozinha. Mas, quando estou acompanhada, considero-o obrigatório. Eu me distraio com Champagne quando estou sem fome e bebo quando estou faminta. Caso contrário nunca toco nele, a menos que esteja com sede.”



Homenageada pela designer de interiores Beatriz Siqueira na mostra Modernos Eternos, Maria Norma Salvador Silva emoldurada pelas filhas Maria Norma e Márcia

Foto: Tião Mourão 


Curtas & Finas

* Depois de uma coluna repleta de vinhos, gim e Champagne, só nos resta pedir: bebam, mas com moderação, tá?


* A artista plástica Gilda Queiroz expôs na coletiva "Notáveis" do Jornal Brazilian Times, Nova York.


Gilda Queiroz nasceu no Vale do Jequitinhonha, mora em BH, estudou na Escola Guignard e na Studios Art Show, Londres.


* Júlia Zingoni, estilista da Água Fresca Lingerie, acompanhou em Florença, Itália, a Pitti Uomo.


A feira é referência internacional para a moda masculina. “A cada coleção da AFL temos investido mais em peças masculinas – seja em pijamas ou em underwears", contou Zingoni.


* O Presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago,  convida  para a Festa Junina do Minas, amanhã, das 20h à meia-noite, no Minas 2, Serra.


* O evento itinerante “Um Dia Positivo!”, da Editora Positivo, apresenta o administrador, escritor e expert em gestão empresarial, Max Gehringer, amanhã, das 8h30 às 18h, no Actuall Hotel, Contagem.