Queen Mary

Na inauguração do Órbi Conecta, os anfitriões João Vitor Menin, presidente Banco Inter, Eugênio Mattar, presidente da Localiza, Anna Fonseca, CEO do Órbi e Rafael Menin, presidente MRV
Foto: Matheus Augustus Fernandes

Queen Mary
Chegando a Quermesse da Mary Design Natal, abrindo o calendário das feirinhas de final de ano em  "coisas deliciosas" para presentear e se presentear com engenho e arte. Dias 11 e 12, a fada Mary Arantes abre as portas de seu antigo showroom, na Serra, para "O" fim de semana.

Queer Mary
A 6ª edição da Quermesse da Mary é leque de 60 expositores em moda, gastronomia, design e decoração. No mínimo, programa para toda a família, com a grife, o bom gosto e a criatividade de Mary. Mulheres e crianças primeiro, mas também, os homens. E deixando o fim de semana mais agradável e pecaminoso, sorvetes e drinques no bar comandado pela YVY Destilaria. Por "beber" nisso, o gin made in BH, que estreou em grande brilho, na Casa Cor, promete ser, com moderação, ótima opção de presente.

Bela órbita
Hoje, registramos o lançamento oficial, dia 1º, do Órbi, um espaço de conexão do ecossistema de startups em Belo Horizonte. A iniciativa de fomento à inovação e empreendedorismo tem um aval grande e forte por ser capitaneada pelo Banco Inter, MRV Engenharia e Localiza. O Órbi não tem fins lucrativos e quer fomentar a inovação e o empreendedorismo. O espaço funcionará em uma área de 2.500 m2.

Fundamental órbita
O Órbi fica no bairro Lagoinha e é resultado da criação conjunta entre empreendedores, algumas startups da San Pedro Valley e as três empresas mantenedoras. Vai conectar todo o ecossistema tecnológico, disseminar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento de startups.

Inesgotável órbita
O Órbi terá áreas de trabalho permanentes e temporárias, espaço para cursos, workshops, encontros de negócios e eventos. “BH é a capital do conhecimento no Brasil. O Órbi que vai conectar o ecossistema de startups mineiro e incentivar o desenvolvimento de novos negócios”, destaca João Vitor Menin, presidente do Banco Inter e idealizador do projeto.

Curtas & Finas
 * Complementando o lançamento do Órbi, o espaço terá, inicialmente, infraestrutura para 20 startups residentes.
Hoje, 15 startups têm espaços de trabalho permanentes e ajuda para se qualificarem a receber investimentos.
As startups mineiras interessadas devem contatar pelo e-mail contato@orbi.co .
Entre selecionadas, a Acerto (renegociação de débitos online), a Cotak (sistema multicálculo para otimizar o tempo e as vendas do corretor de seguros) e a SVA Tech (que transforma câmeras de segurança em aparelhos inteligentes).

*Hoje, no restaurante Vecchio Sogno, acontece jantar especial quando o chef Ivo Faria recebe o chef francês Emmanuel Ruz, proprietário do restaurante Lou Fassum, da cidade de Grasse, na Provence.
Amigos de longa data, Ivo e Emmanuel prometem surpreender os comensais pelo generoso e criativo cardápio executado a quatro mãos.

*Também hoje, no Ponteio, a Cook Eletroraro promove coquetel para convidados para inaugurar o novo showroom Cook Cozinhas & Ambientes.