Quadrilha incendiária


O casal Melina e Maurício Wendling, proprietários do imóvel onde acontece a Modernos Eternos, ladeando a curadora da mostra, Josette Davis

Foto: Paulo Navarro


Quadrilha incendiária
É muito fácil comparar quadrilha de festa junina às quadrilhas de políticos em Brasília. Mas à época de fogueiras premiadas, de fogo amigo, cabe mais. No Brasil, cada dia um incêndio criminoso, o ano inteiro! O ainda presidente, Michel Temer, continua viajando porque tem passaporte, coragem e otimismo. Foi à Rússia, mas voltou a tempo de conferir o quentão da última festa, a de São Pedro.


Quadrilha de bobos
Com muita fumaça e as brasas ardendo, a jecança  política continua pegando e botando fogo. E o povo achando que é carnaval, esperando a Copa do Mundo, ano que vem. E antes da copa, mais carnaval e mais festas juninas. Haja molecagem sem pé de moleque e santo para acudir.


Quadrilha de santos
Seria muito bom voltar à paz tranquila de outros carnavais e outras fogueiras. Voltar a um Brasil inocente, mas moderno, forte. Um Brasil que caminhasse pra frente, arrastando a tradição. Um Brasil quente, caloroso, solidário. São João, São Pedro, o Brasil de todos os santos.


Quadrilha de Neros
Nunca precisamos tanto, de tanto santo e tanta proteção. Precisamos subir como um balão, mas sem incêndios. Precisamos de festas juninas e o ano inteiro, não pra esquecer, mas para comemorar. Precisamos ter o que comemorar. Enquanto isso, sonhemos como outro tipo de fogueira, aquelas medievais da Santa Inquisição, aquelas onde Torquemada fazia até mudo falar e confessar o que nem tinha feito. Fogueiras que castigavam até sem crime e onde o prêmio da delação era apenas morrer mais rápido.


Na abertura da Feira de Vinhos 2017 do Super Nosso, no Espaço Meet, Rodolfo Nejm, Karine Capanema, Euler Nejm, Ludmilla Araújo, Rafaela Nejm e Fernando Júnior

Foto: Edy Fernandes


Curtas & Finas

* Exibição do Documentário "O Veneno está na Mesa", versão de 50 minutos, dirigido por Silvio Tendler, sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos na agricultura brasileira.


Hoje, das 14 h às 17 h no Cine Auditório do Museu Inimá de Paula, entrada Gratuita.


*O Grupo DecorAção convida para o Leilão DecorAção Solidária.


30 obras, entre telas, esculturas e fotografias. Toda a arrecadação será destinada para a execução do Projeto na Creche Lar Docas.


Dia 1º de julho, no Museu de Arte da Pampulha.


* A Associação Mineira de Municípios (AMM) promove, dias 28 e 29 de junho, no auditório Paulo Camilo, do BDMG, o 7º Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal.


*A partir de hoje a linha Premium do McDonalds ganha o reforço de mais um sanduíche da rede, o Signature Caprese, que vem acompanhado de uma irresistível McFritas 4 Queijos.


*O sensacional DJ Leandro Rallo agita o Roof Top do Hotel Ramada Encore no Luxemburgo. Hoje, as 21h00.