Pulso firme

No evento da AMM que aconteceu no auditório JK, o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, entre os prefeitos de Janaúba, Carlos Isaildson Mendes e de Bom Despacho, Fernando Cabral
Foto: Comunicação AMM/Divulgação

Legenda:, No mesmo encontro, o deputado federal Rodrigo de Castro e o prefeito de Extrema, João Batista Silva
Foto: Comunicação AMM/Divulgação

Pulso firme
A Associação Mineira de Municípios (AMM) promoveu, dia 2, o “Encontro dos Prefeitos Mineiros” que reuniu cerca de 500 chefes de executivos municipais, na Cidade Administrativa. Na pauta, a grave situação financeira enfrentada pelos municípios e projeções de melhoras para o futuro. Presentes, deputados federais e estaduais, centenas de vereadores, secretários municipais e servidores públicos.

Pulso forte
Os prefeitos deram 45 dias ao Estado para quitar as dívidas com os municípios. A AMM estará vigilante nos prazos e repasses aos municípios. Na ocasião, o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, inaugurou a revitalização do Espaço AMM, no 11º do Edifício Gerais.

Receita de vida
"A felicidade é como um controle remoto, perdemos sempre, ficamos loucos procurando por ele e muitas vezes, sem saber, estamos sentados em cima dele", Assim,o curso mais popular da Universidade Harvard,  Estados Unidos, não ensina medicina, nem direito, mas felicidade".

Mapa da vida
O curso é ministrado pelo professor Tal Ben-Shahar, que usa a psicologia na busca da realização pessoal e diz: “A felicidade não é estática. É um processo que termina apenas com a morte”. O curso dá as ferramentas para ter sucesso e enfrentar a vida com mais alegria. Shahar dá algumas dicas que já podem ser ensaiadas neste carnaval: Agradeça sempre a Deus por tudo o que você é e tem. Pratique regularmente uma atividade física. Tome sempre um bom café da manhã. Gaste seu dinheiro em viagens, cursos e aprendizado.

Curtas & Finas

* Outras dicas para a felicidade, segundo o professor Shahar: Seja assertivo (pense positivamente). Enfrente seus desafios, não fuja deles. Coloque em todos os lugares boas memórias, frases e fotos de seus entes queridos.

Sempre cumprimente e seja bom com as outras pessoas. Use sempre sapatos confortáveis. Cuide da sua postura. Ouça boa música e leia bons livros. O que você come tem um impacto direto na sua saúde e no seu humor. Cuide-se e sinta-se atraente. 

Finalmente, acredite em Deus, pois, com suas bênçãos, nada é impossível.

* A Confraria do Fogão à Lenha do Roberto Gontijo, além de informal, é pra lá de informal.
A confraria reúne ótimas conversas e comida, homenageando pessoas e instituições que contribuem para a sociedade mineira.
Dia 5, as homenageadas, com o aval de Silvana Sica, foram as candidatas a deputada e senadora, Silvia Alciati e Silvana Rizzioli, dia 4 de março, na Itália.