Portugais Gerais

No lançamento da carta de cervejas do restaurante Topo do Mundo, os sócios da casa Andrea, Rogério e Ludmila Tamietti

Foto: Edy Fernandes

Portugais Gerais 
Em 2017, o Festival Fartura – Comidas do Brasil estreou em Portugal. Nos dias 21 e 22 é a vez de BH com naturais toques portugueses. Um é a palestra de Thereza Baltazar, da Taberna Baltazar, com sua história, de coração e alma da cozinha portuguesa. No espaço Chefs e Restaurantes, no estande do Bar do Zezé, o prato “Minas Lusitana”, bolinho de bacalhau com milho e molho de frutas vermelhas.

Bonne nouvelle 
A Accent École de Français oferece ensino da língua francesa com excelência. Mais de 15 modalidades. Para aumentar o charme e a cultura do mais elegante idioma, os professores são experientes e recheados por diplomas em Letras Francesas pelas instituições mais "renomées".

Magique nouvelle 
Para destruir a brincadeira de Tom Jobim que dizia ser o francês a língua mais bonita e inútil do mundo, as aulas são organizadas artesanalmente em pequenos grupos, efetivando o processo do conhecimento. A Accent École de Français fica no centro do bairro Coração Eucarístico.

Enfim a verdade 
Fala estudo da Universidade de Oxford: para o bem da saúde, recuperação mais rápida em casos de doenças e prevenção de futuras depressões, os homens precisam sair para beber com os amigos ao menos duas vezes por semana.  A pesquisa também é valida para aqueles que saem apenas para praticar algum esporte, etc; pois o importante é a companhia e não a bebedeira. Quatro amigos são suficientes para boas risadas que liberam as endorfinas necessárias para tirar o estresse acumulado no dia a dia.

Na mesma agradável tarde, o sommelier de cervejas Heitor Silva e André Rotondo, chef de cozinha do restauranteFoto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* Continuando a linda notícia, a maioria dos homens por mais que queiram, não conseguem conciliar seus casamentos e seus empregos com a vida noturna.

40% dos homens conseguem a liberação de suas esposas para saírem apenas uma vez por semana. Outros 20% saem com menos frequência ainda ou nunca o fazem.

Os outros 40% que participaram da pesquisa tinham a liberdade e o costume de saírem para beber de duas a mais vezes por semana, e assim aparentaram ser mais saudáveis.

* Dias 11 e 12, o grupo de dança Primeiro Ato comemorou seus 35 anos com dois espetáculos: Passagem e InstHabilidade, no Sesc Palladium.

* A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) escolheu, dia 2, os vencedores da 12ª edição do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano.

O reconhecimento foi concedido aos arquitetos e urbanistas Maria Edwiges Sobreira Leal e Eduardo Beggiato, do escritório B&L Arquitetura, na categoria Setor Privado.

A dupla foi premiada por dois trabalhos de qualificação do espaço urbano.