Pecados mortais

Ecos do coquetel de abertura do Minas Trend: a bela Simone Magalhães ladeada por Wagner Espanha, o titular da coluna, Antônio Marum e Humberto Alves PereiraFoto: Edy Fernandes

Pecados mortais
Tema complexo. Por que o tão desejado e necessário Turismo não engrena em Minas e no Brasil? Por que não é incentivado com preços honestos e divulgado com criatividade? Um exemplo já no Dia da Padroeira, das Crianças e Professores; o famoso feriadão do "saco cheio". Em feriados e durante a alta estação, quando é grande a demanda, as companhias aéreas praticam nada discreto e mui criminoso cartel.

Pecados morais 
Companhias aéreas que cobram o mesmo preço altíssimo, deixando os passageiros nem a ver navios, mas na mão mesmo. Isso com a novidade de taxar/limitar as bagagens o que, supostamente, baratearia as passagens, mas que ninguém comprovou. Passagens caras afastam os passageiros.

Pecados imorais 
E passageiros são, em potencial e obrigatoriamente, hóspedes em hotéis. Na sequência são milhões de consumidores e clientes a menos para o comércio, bares e restaurantes.Um círculo vicioso e perigoso que também diminui empregos e fragiliza a já débil economia das cidades.

Pecados capitais 
Além das longas distâncias totalmente dependende de aviões que deveriam ter a companhia/concorrência de trens e navios; além de hotéis sempre caros, infraestrutura fantasma, insegurança, funcionários que não falam inglês, temos o banal. Neste feriado, uma vulgar passagem de BH a Porto Seguro  não sai por menos de R$ 1.800. E vôos na madrugada, em horários normais (mas, com escalas), são ainda mais caros. Insanidade que acaba motivando o brasileiro a optar por Buenos Aires, Miami e até Lisboa.

Ainda no evento que aconteceu no Expominas, Sônia Lessa e Lenny MatosFoto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* Este túnel cavado no coração de São Paulo, por homens "comuns", é desmoralizante!

Túnel tão bem planejado e concluído, com rapidez e segurança desmoraliza/humilha todo e qualquer crítico da escavação de linhas de metrô em BH e no Brasil!

Entreguemos a construção do metrô a estes assaltantes. Se sem tecnologia fizeram isso, imaginem com dinheiro, mesmo levando em conta o roubo em superfaturamento!

*Na agenda social de hoje, o aniversário de Claudia Narciso, consultora da Arezzo, em sua vivenda com Bruno Nunes em Lourdes.

*Com as 16 barras de ouro encontradas com Nuzman, o Brasil pula do 13º para o 4º lugar no ranking geral de medalhas da Rio 2016. Parabéns!

*Por ocasião do lançamento do complexo Navegantes pela EPO, na noite de ontem, o presidente da CSUL, Maury Bastos trouxe a boa nova.

A assinatura, junto à diretoria da PUC Minas, representada pelo seu reitor, o Professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães e pelo Grã Chanceler, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, do Protocolo de Intenções para a criação de novo campus na Lagoa dos Ingleses.