PCO Coruja

Em jantar, Luiz Tito, Fernando Coura e Acyr Antão.
Foto: Edy Fernandes
 

PCO Coruja
Nasceu Pedro Correa de Oliveira (Fernanda e o diretor do Clube de Permuta, Paulo Cesar Alkimim de Oliveira). Como é neto do jornalista Paulo Cesar de Oliveira já é PCOzinho. Na maior alegria a avó paterna Dolores Alkimim e os avós maternos Lucia e o engenheiro Vítor Correa.

A perseguida gelada
Certas cervejas artesanais levam ingredientes tão estranhos que parecem poções de bruxa. Merece o prêmio de Mais Original (e vaginal), a polonesa "The Order of Yoni".  A cervejaria lançou, em 2016, uma "vaquinha" para fabricar a polêmica! Na fórmula, uma bactéria vaginal.

A tcheca gelada
E não era uma vagina qualquer. As bactérias ácido-lácticas viriam da linda e saborosa modelo tcheca Alexandra Brendlova. A empresa precisava de 150 mil euros para produzir o "mel", em garrafas numeradas. Estranhamente os consumidores não aprovaram. O início da campanha arrecadou apenas 11 euros. No Brasil certamente seria um sucesso! Sinceramente, bactérias da tcheca devem ser bem mais agradáveis que os fios da barba de um mestre cervejeiro usados para temperar certa cerveja americana.

Delírio de Janeiro

Com metrô, “bilhões” de moradores da Rocinha tomaram a Praia do Pepê, na Barra. Já o corredor olímpico entope de “merendeiras” o Posto 9 do Recreio. Os novos BRTs também brindam a Barra. Mas nada provocou tanta celeuma como quando, em 1984, o governador Brizola colocou ônibus unindo a Zona Norte à Zona Sul, pelo túnel Rebouças. Quem não gostou esquece que pelo menos céu, sol e praia são de todos.

No Minas Gerais Fashion Week, no Ouro Minas, Aline Medlley e Leonardo Fonseca.
Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

* Ainda no Rio de Janeiro, o titular da coluna manda notícias.

Rola um boato de que a água “mineral” vendida por ambulantes, nas praias, seria deveras artesanal: engarrafada caseiramente, em torneiras e quintais. Alguém duvida de mais esta criminosa malandragem?

* Sobre os idosos de Copacabana, animadíssimos e muito mais ativos que seus contemporâneos Brasil afora, registra-se apenas um porém (problema).

Copacabana tem tantos idosos que, para os mais jovens é uma tortura entrar e ficar mofando, por exemplo, em filas de farmácia e bancos, que sempre priorizam os mais velhos.

* Dizem que a criatividade e saber não ocupam lugar... No Museu da Moda de Belo Horizonte - MUMO ocupam. Até 14 de fevereiro, inscrições de propostas de ações culturais para 2017.

Palestras, workshops, debates, treinamentos, capacitações, painéis, seminários, apresentações teatrais e de dança e música de câmara, além de exposições.