Paulo Navarro | terça-feira, 7 de maio de 2019

Durante a degustação de vinhos e pães harmonizados no restaurante Santa Fé da Savassi, os sócios da casa, Pedro e Agilberto Martins da Costa

Foto: Grasielle Dutra

Movimento bom 

Já no ar a bela e primeira campanha do Movimento Bem Maior, criado pelos empresários Elie Horn, Eugenio Mattar, Rubens Menin e pelo apresentador Luciano Huck. Um edital, disponível no site movimentobemmaior.org, vai selecionar projetos de organizações sociais e/ou grupos comunitários para receberem bem-vindo apoio financeiro de até R$ 100 mil cada. Os projetos devem ser inscritos até dia 24.

Movimento virtuoso 

Após seleção, os 100 projetos escolhidos participarão de votação popular no site do Movimento. Os 50 vencedores serão anunciados dia 1º de julho. O desenrolar do processo, com o Instituto Phi, poderá ser acompanhado pelo site e pelas redes sociais do Movimento. Vamos já, lá?

Navegação de almirante 

O Navegantes, empreendimento do Grupo EPO, Locare e CSul – Desenvolvimento Urbano, da Lagoa dos Ingleses, inaugura, dia 9, às 9h, suas lojas-âncoras: Super Nosso, Drogaria Araujo, Americanas Express e Store. A abertura das lojas confirma o sucesso do empreendimento, que já possui 80% dos espaços locados. Integrante do projeto CSul – Desenvolvimento Urbano, o Navegantes é projeto do arquiteto Gustavo Penna e se destaca pelo uso de traços modernos que se relacionam com o próprio entorno.

Navegação de descobertas 

“Esse conceito inovador vai valorizar e fomentar a economia da região, incluindo o aumento da empregabilidade no município”, declara Gilmar Dias, presidente do Grupo EPO. Além das lojas-âncoras, o Navegantes terá gastronomia, entretenimento e serviços, em agosto de 2019.

Templo de delícias 

Empresária abandona o Rio e abre, dia 10, no BH Shopping, charmoso empório, o Alma Gêmea Arte Gourmet. O espaço é completo: cafeteria, bufê artesanal com quentes, elaboradas saladas e comida japonesa, à la carte, café colonial e pâtisserie própria. No lado empório, além de vinhos; linguiças, queijos, defumados etc. No charme, também o Lounge WÄLS.

Curtas & Finas

* Foi na quinta-feira e nós fomos. Degustação de vinhos com pães harmonizados, no restaurante Santa Fé Savassi, sofisticação e alta gastronomia.

E desde 2 de maio, você pode degustar à vontade, no Santa Fé Savassi, vinhos cuidadosamente selecionados pelo sommelier Arilton Soares.

Com o lema “um novo conceito de degustação de vinhos, uma explosão de sabores…”, a novidade promete movimentar as noites no tradicional restaurante da Rede Gourmet.

* Um sucesso por uma boa causa, o Festival de Comida e Cultura Sírio-Libanesa, dia 1º, na Savassi. Os alimentos arrecadados foram para Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes, Assopoc.

* A Casa da Insanidade, com Insanidade Colors, abre, dia 24, a temporada de caça a 2019, viajando para o final do século 20, com o tema Colors, resgatando a energia e vibração dos embalos de sábado à noite!

Nessa viagem, as bandas Put’z Grilla e Dib Six, além do DJ Motoca. Dia 24, a partir das 22h, até o dia seguinte, no Espaço Meet.