Paulo Navarro | terça-feira, 7 de agosto de 2018

Em tarde de festa, na inauguração da 24ª edição da CasaCor Minas, os anfitriões Juliana Grillo e Eduardo Faleiro

Foto: Thiago Miranda/Edy Fernandes


No mesmo evento, que aconteceu na antiga sede da Rede Ferroviária Federal, Alexandre Brasil, Homero Storino, diretor de Aços Longos no Brasil da Arcelor Mittal, André Prado e Bruno Santa Cecilia

Foto: Thiago Miranda/Edy Fernandes


Mestres italianos 

A Casa Fiat de Cultura traz, pela primeira vez ao Brasil, a incontornável exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”. A introdução aconteceu com brunch, dia 3. Na ocasião, a imprensa pôde conhecer e admirar a obra ícone “San Francesco riceve le stimmate” (1570), de Tiziano Vecellio. Há séculos, quem pode, merece e consegue continua se encantando com as artes renascentista e barroca.

Mestres universais 

No cardápio, além de Tiziano, mestres como Perugino, Gentileschi, Reni, Guercino, Carracci e Cigoli. Presentes no brunch e na abertura, amanhã, o presidente da grupo Fiat Chrysler, o italiano Antonio Filosa, e o presidente da Casa Fiat de Cultura, José Eduardo Lima Pereira.


Três séculos

Neste 2018, Tiradentes completa 300 anos. Um dos presentes à linda cidade é mais uma edição de seu mais tradicional festival. Entre 24 de agosto e 2 de setembro, a Plataforma Fartura – Comidas do Brasil realiza o 21º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, com mil emoções.

Três templos 

O festival vai homenagear o tricentenário da cidade e sua gastronomia original. Como mestres, grandes chefs mineiros serão. Serão três espaços repletos de estrelas gastronômicas. Na Praça da Rodoviária, na Praça Campo das Vertentes e nas aulas na Pousada Escola Senac. A programação inclui também o espaço Cozinha ao Vivo e a oportunidade de conhecer receitas, produtos de chefs e produtores mineiros. E mais: programação artística na trilha sonora com restaurantes e eventos de parceiros locais.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o 21º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, a curadoria gastronômica é da Expedição Fartura – Comidas do Brasil.

Expedição que já percorreu o Brasil, coletando informações sobre chefs, produtores, produtos, ingredientes, mercados e receitas.

* A Liga Odontológica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem abre inscrições para a aula inaugural.

Como convidadas, as doutoras Ângela Schroeder e Roselaine Milagres. Dia 10, às 13h30, no Teatro João Paulo 2º PUC/Minas.

* O Dia dos Pais do BH Shopping exalta a versatilidade do pai moderno, um professor em tempo integral.

A campanha, até dia 12, sorteará um Toyota SW4.

* A 11ª edição do Proação Fashion Day acontecerá dia 23, no Mix Garden. Moda e atrações culturais.

* Bruna Alessandra Pinto Vieira venceu a seletiva de Panificação para a WorldSkills, dia 3, no Senai Lagoinha, BH.

A medalha vale disputa de vaga para o mundial, em Kazan, Rússia, 2019. “É muito bom vencer em casa e ter a energia das pessoas”, disse Bruna.