Paulo Navarro | terça-feira, 6 de novembro de 2018

No Udon do Belvedere, Roberto “Jajá” Jácome, Viviane Oliver e Mariangela Lima

Foto: Paulo Navarro

Musas chinesas 

Nosso novo escultor de estimação, Leopoldo Martins, verdadeira usina de êxitos, acaba de chegar da China. Até 20 de janeiro de 2019, cinco trabalhos de Leopoldo estarão no Parque de Esculturas Jing'an, na 5ª Bienal de Esculturas JISP. A novidade de verdade é que as esculturas foram adquiridas pelo Museu Metropolitano, localizado dentro do mesmo Jing'an Park, no coração da esplendorosa Shangai.

Musas e felinas 

Na mesma ocasião, Leopoldo Martins, lançou o livro/catálogo “Musas”, escrito pela crítica de arte francesa, Pascale Lismonde. Não chorem! O lançamento acontecerá aqui em Belo Horizonte também. E o evento brilha, hoje, das 18h às 23h, na Cícero Mafra Galeria, no Santa Lúcia.

Selva de pedra

Não é só descaso, é o inverso calculado e planejado da prioridade mesmo. Foram-se os bons e doces momentos e tempos, quando flanávamos pela ex-charmosa Savassi. Este passeio era sinônimo de prazer, entretenimento e compras sem pressa, na rua e não enclausurados num shopping.

Selva de cinzas

Os feriados e fins de semana na Savassi têm os piores tons de cinza. A Savassi de hoje encontra-se a léguas do cenário de outrora, quando seus atores curtiam a bossa local. Nos quarteirões fechados, criados para o convívio social e comercial, predominam outros personagens. São os “zumbis” e mendigos que formam a triste e vergonhosa população de rua.

Selva de estrume

Os transeuntes, em vez de lazer e gastronomia, encontram apenas abordagens agressivas. Desleixo com o mobiliário urbano, vegetação de faroeste, palco de brigas e banheiro a céu aberto. Os “heróis da resistência”, comerciantes sobreviventes, dizem que foram inúmeros os apelos à PBH para com a triste situação e degradação de um patrimônio. Fora a inoperante Guarda Municipal, a falta de alternativas para estacionamento e o pouco caso com os canteiros do entorno. SOS iniciativa privada, as PPPs!

Curtas & Finas

* A Associação Mineira de Reabilitação (AMR) realiza, dia 10, sua primeira feijoada. Toda a renda custeará cirurgias de crianças atendidas pela Associação.

Hoje existe uma fila de espera excedendo 20 crianças. São necessários em torno de R$ 155 mil para atender às demandas mais urgentes.

A 1ª Feijoada da AMR acontecerá no Krug Biergarten, no Jardim Canadá. “Open food, open bar” e três atrações musicais.

* Dia 8, teremos festa no DiamondMall, com a chegada do Natal, unindo moda, música e estilo de vida.

Das 17h às 22h, os clientes conhecerão a decoração inédita, com o tema Fábrica de Brinquedos e, claro, receberão o Papai Noel.

Animação também garantida por conta de um DJ, o Coral do Minas Tênis Clube e a banda Jazzn Coffee.

* Com muito orgulho compartilhamos com vocês que, pelo segundo ano consecutivo, a BrazilFoundation entrou na lista das 100 melhores ONGs do Brasil! Amanhã, sobre a BF, damos mais detalhes.