Paulo Navarro | terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Na comemoração aos 70 anos da Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais, na Casa Pampulha, o presidente Marcelo Candiotto, ladeado por Henrique Saldanha, Eliana Claus, Vanessa Pereira e Douglas Horta

Foto: Roger Bryer

Ventos fortes 

A Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais comemora os bons ventos e seu crescimento. Uma das maiores cooperativas de laticínio do Brasil vive momento histórico: 70 anos de atuação junto aos produtores mineiros. Dia 30 de novembro, a CCPR comemorou seu compromisso com suas 30 cooperadas com celebração na Casa Pampulha e uma bela homenagem ao vice presidente da CCPR, Marcos Elias.

Ventos promissores 

Podem pasmar! O volume médio da CCPR é de 3 milhões de litros por dia, em Minas e Goiás. “A logística é referência no país e sua eficiência demonstra que tem planos de captar leite para outros laticínios além da Itambé”, comenta Marcelo Candiotto, presidente da CCPR.

Arte de pensar 

Até o Brasil novo, que ainda não tomou posse, muitos brasileiros estavam ou estão, literalmente, fugindo para Portugal. Mas um brasileiro que acredita em crise como oportunidade faz o contrário. Traz da “Terrinha” inspiração para atrair turistas, cariocas e aquecer o mercado.

Arte de acreditar 

Como informou Ancelmo Gois, em “O Globo”, tomando como exemplo o centenário Mercado da Ribeira, Lisboa, o histórico prédio do Touring Club, na Praça Mauá, Rio, prepara-se para abrigar o Mercado do Porto Carioca. O investimento de R$ 45 milhões é do Grupo BestFork Experience (rede Giuseppe, Xian, Nolita, Laguiole Lab e Espaço MAM), de Marcelo Torres.

Arte de ousar 

São esperadas 100 mil pessoas/mês circulando pelo novo mercado, que deve ser inaugurado em novembro de 2019. Altamente concorrido, o polo gastronômico português, que surgiu no século 19, reúne os produtores que oferecem o melhor para se comer e beber, além de uma feira com produtos frescos. O brasileiro terá 20 restaurantes fixos, cada um de um segmento diferente, além de dois espaços para cervejas artesanais e de dois bares, ao ar livre, focados em mixologia. Vida inteligente! Pelo menos no Rio.

Curtas & Finas

* Vivian Scarano e Emilio Delpino reinauguraram a Dominox Arte e Design, na Savassi.

Na ocasião, a nova Dominox apresenta a arte de Ticha Ribeiro, conhecida nacionalmente pela sua linha de “tableware” (moda para mesa), Ma Perle.

* A Ypslon, de Joyce Rocha, inaugura, hoje, novo showroom no Barro Preto. Há mais de 15 anos no mercado do varejo, há cinco aposta no atacado.

A noite será animada pela dupla Thaeme e Thiago e pelo grupo Baianeiros. Parceiros, ex-BBBs e blogueiras também presentes.

* Amanhã, a Tom Sobre Tom realiza festa de encerramento do programa fidelidade 2018 para os profissionais que atingiram a premiação e trocam por passagens aéreas e lançamento do programa 2019.

O evento acontecerá na casa de eventos Casa Nossa, São Bento, para os premiados. Como anfitriãs, Ana Maria Teixeira, Simone e Fabrícia Teixeira.

* As melhores minerados em segurança e saúde receberão o Prêmio Melhores Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho 2018, hoje, na sede da Fiemg.