Paulo Navarro | terça-feira, 14 de maio de 2019

Durante o Mineirão Prime Experience, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, ao lado de Ludmila Ximenes Resende, relações institucionais do Mineirão, Samuel Lloyd, diretor do Mineirão, e David Braga, presidente da Prime Talent

Foto: Mineirão/Agência i7

Fundo sagrado

Dia 7, organizado pelo Mineirão, pela Prime Talent Executive Search e pelo ChildFund Brasil, aconteceu, no gramado do “Gigante da Pampulha”, o Mineirão Prime Experience. O evento ultrapassou as expectativas e encantou os quase 200 executivos convidados para o encontro. As palestras foram de Amyr Klink, Rogério Chér e Gil Giardelli, com mediação de Gerson Pacheco, diretor nacional do ChildFund.

Fundo promissor 

A Prime Talent Executive Search reúne executivos, em todos os setores da economia na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. O ChildFund Brasil é um fundo para crianças, uma agência humanitária internacional de proteção e assistência a crianças, adolescentes, jovens e famílias.

Fundo fundamental 

Atualmente, a organização atende 127 mil pessoas e atua em 53 municípios de Minas, Ceará, Bahia, Goiás, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco. O ChildFund Brasil recebeu o prêmio de Melhor ONG na categoria Crianças e Adolescentes para se doar no Brasil, pelo Instituto Doar.

A bela debutante Victória, filha de Virgínia e Rodrigo Menezes, se apresenta à sociedade no próximo dia 25, no Buffet Catharina, palco idealizado pela vó coruja Dona Catharina

Foto: Mariel Pelli

A causa mais nobre 

Nossa amiga, modelo e apresentadora Isabelle Fontes, pelo Instagram @franklineumassis e o ID: 557835, promove uma “vaquinha” para o ativista da defesa animal Franklin Oliveira. Franklin, sozinho, resgatou e cuida de mais de 80 animais em sua casa. Mesmo sem recursos ele não deu as costas aos animais de rua, abandonados ou vítimas de maus tratos. Situação urgente! Franklin precisa pagar diversas contas de veterinário, comprar ração e mudar da casa onde mora com os animais. Quem puder, ajude!

Curtas & Finas

* É muito grave! O Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas (Iceicon-MG) registrou 49,9 pontos em abril, queda de 6,3 pontos em relação a março.

O indicador, que começou o ano em níveis elevados, caiu pela segunda vez, acumulando recuo de 13 pontos.

Ao ficar pouco abaixo de 50 pontos – valor que separa confiança da falta de confiança –, o índice mostrou empresários cautelosos.

* Devido ao êxito da primeira noite, o Sarau de Música e Poesia de Toninho Horta e Petrônio Souza terá uma edição extra.

Com a participação de Márcio Borges, Murilo Antunes, José Maria Rabelo, Reinaldo Lima, Tadeu Franco, Juarez Moreira, Beto Lopes, Neném e Rai Medrado.

Toninho Horta lança o “SongBook 108 Partituras” e Petrônio Souza Gonçalves, o livro de poemas “Braço de Rio, Pedaço de Mar”. No Museu Clube da Esquina, Santa Tereza. Amanhã, às 20h.

* A demanda por mais uma rota internacional levou a Snow Operadora e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte a promover novo destino no inverno.

Três voos fretados diretos, entre Belo Horizonte e Santiago do Chile, com saídas dias 13, 20 e 27 de julho.