Paulo Navarro | terça-feira, 11 de setembro de 2018

A designer Raquel Rocha Paiz, que estará amanhã com sua Daquel Joias

na FixBitt

Foto: Laura Fonseca


Tesouros Daquel 

Daquel são joias artesanais únicas. No máximo, brilhando e ofuscando em edição limitada. Levam a assinatura e grife da designer Raquel Rocha Paiz, que escolhe as gemas a dedo. Coleções minimalistas que sempre foram lançadas e esgotadas pelo Instagram. Raquel estará, amanhã, das 16h às 21h, na FixBitt, lançando a coleção Salar; inspirada em viagem ao salar do Uyuni, deserto de sal na Bolívia.

Mercantil e sutil 

Dia 16, “domingão” às 11h, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com patrocínio do Mercantil do Brasil, realiza o Grande Concerto de Primavera, na Praça da Sala Minas Gerais. O evento, aberto ao público, faz parte das comemorações dos 75 anos da instituição financeira.

Feijão do bem 

Dia 15, das 13h às 17h, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) prepara a 3ª Feijoada Camarada, na sede da instituição, Pampulha, referência no apoio a crianças e jovens com câncer e outras doenças não-infecciosas. Camiseta, muita diversão fazendo o dia ainda mais especial.

Grosso e refinado 

Ney de Souza Pereira adotou o nome Ney Matogrosso antes mesmo de abraçar a carreira musical. O nome artístico é uma referência às raízes do cantor no Mato Grosso, sua terra natal, onde deu os primeiros passos como estudioso e defensor do meio ambiente. Ney, que participa do 5º Congresso Internacional de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, em Belo Horizonte, dos dias 19 ao 22, na Escola Superior Dom Helder Câmara, é considerado um dos precursores do ambientalismo no Brasil.


No lançamento da equipe de vôlei masculino Fiat Minas, Elberto Furtado Júnior, Ricardo Santiago, Geraldo Pedrosa e Fernão Silviera

Foto: Edy Fernandes


Curtas & Finas

* Ajudar mais de 200 crianças assistidas pela ONG O Proação. Assim, Ludmilla Araújo criou o Calendário Solidário.

Doze famílias fotografadas por Jane Vieras para ilustrar cada um dos meses. Coquetel de lançamento, dia 13, na 68 Pizzeria.

* Dia 6, com “O Pequeno Construtor”, a nova museografia do Museu dos Brinquedos, com estrutura e acervo revitalizados.

* Também dia 6, presenciamos parceria de sucesso no esporte, a Fiat patrocinando a equipe de vôlei masculino do Minas Tênis Clube.

* O “Encontro com os Candidatos” ao governo de Minas, perguntas, respostas e projetos; começou dia 10, no Salão da Sede Social do Minas Tênis 1.

Amanhã é a vez de Adalclever Lopes e, dia 14, de Antônio Anastasia, das 8h30 às 10h30. Fernando Pimentel ainda não confirmou.

* Júnia Carvalho, diretora da Oito Consultoria, estará na próxima quarta-feira mediando a mesa redonda no Encontro de Encerramento do Projeto Transição Normas ISO 2015 da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.

Serão abordados temas da era exponencial: Liderança e Inovação na Era disruptiva e Liderança e Resultados em um Mundo Volátil.