Paulo Navarro | segunda-feira, 27 de maio de 2019

Atentos ao anúncio de investimentos no Polo Automotivo Fiat, em Betim, por Michael Manley, CEO global da FCA, e Antonio Filosa, presidente da companhia para a América Latina, o embaixador da Itália, Antonio Bernardini, o presidente da Aethra, Pietro Sportelli, e o cônsul da Itália em BH, Dario Savarese

Foto: Edy Fernandes

Aplaudindo a assinatura de parceria público-privada entre a FCA e o Governo de Minas Gerais, o governador Romeu Zema, o presidente da ALMG, Agostinho Patrus, e o prefeito de Betim, Vittorio Medioli

Foto: Edy Fernandes

Mérito merecido

Dia 23, a Sala Minas Gerais foi palco do Dia da Indústria 2019, realizado pela Fiemg. Um dos homenageados da noite foi Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia e sócio-fundador da construtora. Ele recebeu a medalha Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Falou Menin: “Ser indicado ao Mérito Industrial é uma honra”.

Mérito histórico 

“É um reconhecimento ao meu trabalho por um país mais justo e próspero. Uma comenda que já agraciou grandes nomes da indústria renova meu ânimo de trabalhar junto à Fiemg para que tenhamos uma indústria nacional cada vez mais forte, inovadora e respeitada”, ressaltou Menin.

Sabores rurais

O 13º Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica será realizado de 21 a 23 de junho. O tradicional evento, sucesso de público e de crítica, aperfeiçoado a cada ano, deverá atrair milhares de pessoas, tanto locais e itapecericanos ausentes quanto turistas de diversas regiões.

Galo e Coq 

Com impecável produção de Paulo Rossi, o Clube Atlético Mineiro apresentou a Coleção Galo 2019, em parceria com a renomada marca francesa Le Coq Sportif, na Sua Sala, Belo Horizonte. Em modelo inédito de parceria, clube e empresa lançaram a grife Le Coq Sportif em todo o Brasil. Inclusive, o Atlético terá percentual sobre a venda de todos os produtos da marca em Minas. Trata-se da união de duas instituições centenárias, representando um encontro de grandes tradições fortes e vingadoras.

Curtas & Finas

* Festa Santa Casa de Belo Horizonte: 120 anos de Lutas e Conquistas. Dia 30, das 18h às 23h, na Serraria Souza Pinto.

* Dia 22, o Restaurante Un’Altra Volta fez jantar em parceria com o Proação.

Dez anfitriões foram convidados pelo restaurante, pelo Proação e pela jornalista Angélica Appelt, da Ideias que Conectam.

A renda será revertida para ajudar na sustentabilidade das casas do Proação.

* A cantora portuguesa Mariza, muito querida pelos brasileiros e portugueses, cantou dia 25, no Sesc Palladium.

No domingo, no Instituto Inhotim, Fernando Dias, presidente da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, com Rui Almeida, cônsul de Portugal em Belo Horizonte, e um grupo de fãs acompanharam a cantora para uma visita e almoço no Inhotim.

A Master Turismo fez um programa para os interessados irem ao centro de arte contemporânea.

* A exposição “Uma Jornada do Esboço à Tela”, no Centro Cultural Banco do Brasil, já é sucesso de público. Na primeira semana, mais de 60 mil pessoas. Em cartaz até 29 de julho.