Paulo Navarro | segunda-feira, 19 de novembro de 2018

No Natal do Shopping Cidade, Papai Noel, emoldurado por Luciane Starling, superintendente do mall, e Carolina Vaz, gerente de marketing

Foto: Edy Fernandes

Durante a abertura da Semana Internacional do Café, no Expominas, Breno Mesquita e Roberto Simões, respectivamente diretor e presidente da Faemg

Foto: Thiago Miranda

Autismo cinematográfico

A Cineart Filmes, distribuidora de “PO”, longa americano que mostra o amor e os obstáculos entre um pai e um filho autista, realiza, em parceria com a Associação de Apoio a Deficiência Nossa Senhora das Graças, uma “première” do filme, amanhã, às 20h, na Cineart do Boulevard Shopping (BH). A sessão será seguida de debate com integrantes da entidade. Toda bilheteria será destinada à associação.

Jovem salvador

A fundamental ACMinas Jovem recebe José Henrique Dias Salvador, graduado em administração pelo IBMEC, para falar sobre sua trajetória e experiência em gestão na área da saúde. A conversa acontece durante o último jantar palestra de 2018, hoje, às 19h, na Marília Pizzeria.

Inovação humana

Pela ABRH-MG, o professor da W.P. Carey School of Business – Arizona EUA Rivadávia Drummond, “papa” da educação para inovação no mundo, estará no 2º Conexões Humanas, com perspectivas e apostas para o mercado de trabalho em 2019. Dia 21, no Centro de Inovação da Unimed-BH.

Flores carnívoras

Marco Lacerda é autor do clássico “Favela High-Tech”, onde detalha a realidade dos brasileiros que tentavam a vida no Japão. Foi adaptado para o cinema pela Gullane Filmes, de São Paulo, com o título “Neon River”. Depois, Lacerda escreveu “Clube dos Homens Bonitos” e, recentemente, “As flores do Jardim da Nossa Casa”, que acaba de ser lançado em Lisboa e Porto, pela editora portuguesa Chiado Books. A edição portuguesa terá lançamento em BH, dia 23, às 18h, no Centro Cultural Hélder Câmara.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o lançamento do livro de Marco Lacerda, durante o evento, coquetel e participações musicais de Fernando Sodré (viola), Maurício Troian (violão) e Leda Tavares de Farias (piano).

* Natal! Assim, o Pátio Savassi preparou grande festa, com música e emoção. Foi dia 17, com a presença de princesas dos clássicos infantis, como Rapunzel, Branca de Neve, Cinderela, Bela, Pequena Sereia, Tiana e Bela Adormecida, num show musical incrível para receber o bom velhinho!

* A Vivo inaugurou, dia 13, sua primeira Iconic Store em Minas Gerais, no shopping DiamondMall. Com o novo design arquitetônico e de atendimento, a loja nasce inspirada na proposta de “coworking”.

* “O João-de-barro e o Mar de Lama” é o livro lançado pela jornalista Grazi Reis, em sua estreia como escritora para o público infantojuvenil.

As lindas ilustrações são de Quinho Ravelli. A obra apresenta a história da tragédia de Mariana contada por João, o joão-de-barro do título.