Paulo Navarro | segunda-feira, 15 de abril de 2019

Giovanna Antonelli nos bastidores do ensaio fotográfico para a Rommanel

Foto: Iwi Onodera/Brazil News

Beleza e design 

Dia 3, a atriz Giovanna Antonelli fotografou, em São Paulo, a campanha da nova coleção da Rommanel, “Dreams”. O lançamento mostra Giovanna como uma mulher que, além de brilhar na arte, empreende e trabalha, canaliza energias visando seus ideais. “Dreams”, sonho em joias.

A relações públicas e especialista em noivas Karine Lara, que realiza O Meu Dia D – o workshop da noiva mineira, no dia 17 de maio, na Casa Orla

Foto: Geraldo Araújo

Roubo em frações 

Será verdade este relato, pela internet, repleta de fake news? Como no Brasil ainda vale tudo, serve pelo menos como alerta ou curiosidade a investigar. “Num supermercado, para comprar orégano, adquiri um saquinho contendo três gramas, por R$ 1,99. Em casa, fiz os cálculos e constatei que estava pagando R$ 663,33 pelo quilo do produto. Será que, como trufas, uma especiaria vale tudo isso?”.

Roubo em bobos 

“Nas embalagens, o fabricante, o comerciante, deveria ser obrigado por lei a estampar em locais visíveis, os valores em quilo, metro, litro etc. Sabem o que custa quase R$ 13.575 o litro? Tinta de impressora! Bobos, acostumados a roubos e furtos, não reclamamos mais”.

Roubo em litros 

“Certa marca vende um cartucho para a linha de impressoras X. O cartucho, com 5,5 ml de tinta colorida, custa R$ 75. Fazendo as contas: R$ 75 por 5.5ml perfazem R$ 13,63 por ml. R$ 13,63 x 1000 ml = R$ 13.636. R$13.636, por um litro de tinta colorida. Com esse valor, podemos comprar, aproximadamente: 300 gramas de ouro; três TVs de plasma de 42 polegadas; um Uno Mille 2003; 45 impressoras que utilizam esse cartucho; quatro notebooks; oito Micros Intel com 256 MB. Ou seja, um assalto, sem arma!”.

Curtas & Finas

* O BH Design Festival acontece nos dias 31 de maio e 1º de Junho, no Wework, Savassi.

* Até 30 de junho, a Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube traz a exposição coletiva interativa “Cria”, experiências de invenção, com curadoria de Marconi Drummond, voltada para o público infantil.

* Programas de fidelidade em alta nas farmácias. É um dos resultados que a Febrafar apresentou com a Pesquisa de Comportamento do Cliente na Farmácia 2019.

Apenas 15,35% dos entrevistados afirmaram não participar de nenhum programa. Logo, 84,66% são adeptos.

* Em maio, BH receberá seu primeiro coworking de moda, que tem como foco a geração de novos negócios.

A gestora do empreendimento, Luana Gonçalves, espera promover a cadeia da moda, dando ênfase aos pequenos e novos empreendedores, fomentando o espírito colaborativo entre eles.

O Co.crie terá sala de costura, mesa de modelagem, banco de talentos; reunindo profissionais da produção e parcerias como a Singer, Cedro Cachoeira e Usefashion.

* O Conexão Empresarial que receberá o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, tem nova data.

Será na quinta-feira, dia 17, às 12h, na sede da BV Comunicação.