Paulo Navarro | segunda-feira, 13 de maio de 2019

Na inauguração da nova academia Bodytech no Ponteio Lar Shopping, a anfitriã Ana Gutierrez, emoldurada por Victória Faria, pela mamãe coruja, Ângela Gutierrez, e por Luiza Faria

Foto: Renata Melo

Vida inteligente 

Deu no “The New York Times”: o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, vai voltar à moda. O Kennedy foi, várias vezes, eleito como um dos piores aeroportos dos Estados Unidos. Mesmo assim, ressuscitaram um terminal há muito abandonado, no coração do aeroporto, o antigo TWA Flight Center, de 1962. O terminal acaba de ser reaberto como um hotel de 512 quartos, cheio de toques de viagem no túnel tempo, incluindo mobiliário Knoll, um bar lounge e telefones de discar em todos os quartos.

Vida luxuosa 

O maior sintoma da recuperação aconteceu dia 8, quando a Louis Vuitton, do bilionário francês Bernard Arnault, que não dá ponto sem nó, realizou um icônico desfile no hotel. Justamente o mesmo desfile realizado no Museu Miho, com design de I. M. Pei, em Quioto, no Japão.

SuperAMM 

O Mineirão ganha bela e exclusiva produção da Associação Mineira de Municípios (AMM), amanhã e dia 15, na realização do 36º Congresso Mineiro de Municípios, sob comando do presidente da entidade, o prefeito de Moema, Julvan Lacerda. A programação conta com 95 palestras, 19 painéis e oito eventos com temas voltados para a gestão pública. São esperadas 10 mil pessoas nos dois dias de evento.

Supermedalha 

Um dos pontos altos, amanhã à noite, é a entrega da Medalha do Mérito Municipalista Celso de Melo Azevedo, tradicional reconhecimento da AMM aos que contribuíram para a gestão e o desenvolvimento dos municípios mineiros. Entre os agraciados, o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus e o diretor executivo do jornal “O Tempo”, Heron Guimarães.

Superposse 

Encerrando o evento da AMM, na noite do dia 15, acontece a posse da nova diretoria da entidade municipalista, quando o atual presidente Julvan Lacerda será reconduzido ao cargo ao lado dos demais 43 prefeitos diretores. O novo mandato de Julvan irá até maio de 2021. Vivas!


Curtas & Finas

* Ainda sobre a AMM no Mineirão. A Comenda Especial do Mérito Municipalista será entregue aos senadores Antonio Anastasia, Carlos Viana e Rodrigo Pachego.

E também ao ex-presidente da ALMG e da AMM, e ex-prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio.

* Em 2018, a cervejaria Backer lançou o 3 Lobos Whiskey Artesanal, um single malte frutado.

Esse primeiro lote terá entre cinco e seis mil garrafas numeradas e será vendido nos principais pontos de venda da Backer, além do Templo Cervejeiro e do site da cervejaria.

E foi com o 3 Lobos Whiskey que a Backer ganhou mais uma medalha internacional.

A medalha de bronze no London Spirits Competition. Londres, Inglaterra, ao lado da terra do whisky, a Escócia!

* José Fernando Aparecido de Oliveira e o acadêmico da Academia Brasileira de Letras Geraldo Carneiro festejam a data de um brasileiro único.

E convidam para a homenagem aos 90 anos de nascimento de José Aparecido de Oliveira. Dia 28, às 17h30, na ABL, Rio de Janeiro.