Paulo Navarro | segunda-feira, 10 de junho de 2019

Na 24ª edição do Prêmio Top of Mind na ACMinas, Janete Rosa dos Santos, coordenadora de relacionamento com cliente, e Adriana Linhares, diretora executiva de negócios do Hermes Pardini

Foto: Edy Fernandes

Problema sem fim 

A famigerada Infraero, que já tem data para encerrar suas “fundamentais e perfeitas” atividades, quer deixar legado negativo. A estatal continua pressionando o Governo Federal a reabrir o Aeroporto da Pampulha para voos nacionais. As associações de moradores do entorno da Pampulha mobilizam-se para tentar barrar a herança maldita. Motivo óbvio: grandes impactos de ruídos. Vale ressaltar que o terminal de passageiros da Pampulha não possui certificação de segurança do corpo de bombeiros.

Decadências Gerais 

Após anos de hegemonia, a prefeitura de São Paulo fez um processo de licitação para limpeza/varrição da cidade. Foram seis lotes de aproximadamente R$ 500 milhões cada. Do total, três lotes foram vencidos por empresas mineiras em consórcio, a saber: Lote 6 (o maior), KTM Engenharia. Lote 5, Consita. Lote 3, Limperbras. A falta de negócios em Minas tem, há muito, provocado fugas, perdas e danos.

Abismos Gerais 

A “secular” falta de negócios, obras e investimentos tem feito as empresas prestadoras de serviços, mais organizadas, buscarem negócios em outros estados. Como galerias de arte vendem mais fora de Minas. Como agências de publicidade perdem seus clientes mineiros para agências de São Paulo e grandes empresas mineiras têm suas sedes fora de Minas.

Fiat Lux 

No fundamental Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, a Fiat deu mais um presentão aos mineiros. Tecnologia aliada à sustentabilidade. No Polo Automotivo Fiat, em Betim, soluções da Indústria 4.0 são aplicadas para otimizar os processos produtivos, com resultados para a gestão ambiental.

Fiat Sustentável

Em três anos, por veículo produzido, a quantidade de resíduo gerado diminuiu 12%. A redução do consumo de energia chegou a 23%. Nos últimos dois anos, os recursos na gestão ambiental no Polo Automotivo Fiat somaram R$ 96,6 milhões, unindo educação ambiental e tecnologia.

 

Curtas & Finas

* A Fiemg lançou campanha em defesa da Reforma da Previdência. Para a entidade, o avanço da proposta é cada dia mais urgente.

Frear o déficit previdenciário é fundamental pra União, Estados e municípios.

Fundamental para retomarem a capacidade de investimento em infraestrutura e provimento de bens públicos de qualidade, alavancando o crescimento.

* Na Praça Sete, a partir do dia 26, o Shopping Carijós.

Na rua Carijós com São Paulo, 300 lojas em dois mil metros quadrados. Mais de 80% das lojas já foram negociadas.

O fluxo médio diário, na região, é de cerca de 500 mil pessoas. O Carijós foi projetado para, num ambiente único, receber lojistas e público com conforto, tranquilidade, segurança e acessibilidade.

* Até 14 de julho, na Casa Fiat de Cultura, exposição e lançamento da história em quadrinhos “Os Gigantes da Montanha”.

O evento também é “Do Teatro aos Quadrinhos” porque tem a participação do Grupo Galpão e os quadrinhos são assinados por Carlos Avelino.

* O poder da “Phoderosa”: viaja pra Paris de graça; se hospeda em Paris de graça; dá na cara de Neymar; tira Neymar da Copa América; afasta Mauro Naves da Globo; faz o Roberto Cabrini de otário e a Globo esquecer do Bolsonaro.