Paulo Navarro | quinta-feira, 9 de maio de 2019

O coordenador de Comunicação da AMM, Lu Pereira, e o superintendente executivo da entidade, Rodrigo Franco, nos preparativos finais para o 36º Congresso Mineiro de Municípios, que acontece nos dias 14 e 15 de maio, no Mineirão

Foto: AMM/Divulgação

A galerista e artista plástica Gilda Queiroz, emoldurada pelos grafiteiros Bionfa, Fhero, MA3, Onesto e Hope, que fazem parte da exposição Adjunto, em cartaz até dia 18 de maio

Foto: Rodrigo Machado

Mães no Topo 

“Merci” a Ludmilla e Rogério Tamietti, pelo convite para o Dia das Mães, no Topo do Mundo. Almoço ou fim de tarde, com “aquele” visual! Na trilha sonora, Marcelo Costa Trio, a partir das 12h30. Brinde especial às mamães ao cair do sol, com a talentosa pianista Wilsa, a partir das 16h30. Tudo acompanhado das sugestões da chef Ana Gabriela Costa e do chef convidado especial, Felipe Galastro.

Honra ao mérito 

Gilson Toledo, diretor comercial da fábrica de geleia de mocotó Vitalidade, obterá o Mérito Industrial 2019, dia 23, nas comemorações pelo Dia da Indústria, promovida pela Fiemg. A indicação foi consenso entre o presidente da Fiemg Regional Vale do Aço e outros presidentes.

Honra ao trabalho 

Estamos falando dos presidentes dos sindicatos filiados. Fala Gilson: “Fiquei surpreso e honrado. E também em saber que não só grandes empresas concorrem. Devo o crescimento da produtividade e sustentabilidade da Vitalidade às ações conjuntas promovidas pela Fiemg e Sinpava”.

A terceira margem 

“A Quarta Parede”, de Hudson Senna, é um filme sobre a preparação de uma equipe de jovens atores prestes a estrear uma peça de teatro e tudo o que ocorre com esse grupo fora dos palcos. Nas relações dos personagens envolvidos são abordados temas importantes como descoberta da sexualidade, abusos, cyberbullying, violência doméstica e suicídio, retratados intencionalmente de maneiras superficiais e imediatistas. O lançamento foi dia 2, pelo Projeta às 7 – iniciativa da Cinemark e Elo Company.

Curtas & Finas

* O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, no Encontro com os Industriais Mineiros.

O encontro, no Centro Cultural Sesiminas acontece, hoje, de 9h às 11h. Antes, Mourão faz um pronunciamento para a imprensa.

* Victória é filha de Virgínia, que é filha de Catharina, leia-se Buffet Catharina.

Assim, Rodrigo, Virgínia e Arthur convidam para os 15 anos de Victória, dia 25, às 22h, claro, no Buffet Catharina. Felicidades, saúde, paz e tudo de ótimo à debutante.

* O Congresso Mega Brasil de Comunicação, dias 27, 28 e 29, Centro de Convenções Rebouças, São Paulo, baterá recorde de público.

Sete conferências, quatro mesas-redondas, Fórum do Pensamento, Arena da Inovação, lançamento do Anuário da Comunicação Corporativa e a Noite Abracom-Aberje.

* Dia 7, com “brunch”, conhecemos, em primeira mão, a nova unidade da Bodytech em BH, no Ponteio Lar Shopping.

* Orquestra de Câmara Opus no projeto “Orquestrando Brasil”, recebendo Flávio Venturini. Amanhã, às 21h, no Sesc Palladium.