Paulo Navarro | quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Sinduscon-MG para a gestão 2018/2021, o presidente eleito Geraldo Linhares, com Teodomiro Diniz, diretor da Construtora Diniz Camargos, e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe

Foto: Edy Fernandes


Pódio livre 

O tema de hoje é como alguns candidatos à Presidência, só aparece de quatro em quatro anos. E sem nomes, por causa da Lei Eleitoral. Esta eleição está bem diferente. Esquisita como foi a Copa do Mundo da Rússia. Muitos gols contra, anulados e um azarão novo e forte, como a Croácia. Muitas surpresas e mais uma chance de Brasil. A diferença é que nas eleições, cada um de nós é o juiz, com VAR.

Pódio sagrado 

Podemos anular gols em forma de candidatos. Podemos dar cartão vermelho para vários e a taça para um só. De preferência, taça para o campeão, o que jogou mais limpo e melhor. Podemos premiar também o melhor jogador e o segundo melhor que se contente com o segundo lugar.

Pódio legítimo 

Tem candidato em sua última tentativa. Outros vão esperar 2022. Só o Brasil não pode esperar. Escolha bem. Seja o capitão da sua seleção. Dê cartões amarelos e vermelhos. Marque gols e pênaltis honestos. Depois, é só levantar a taça, guardá-la e protegê-la por mais quatro anos.


Ação entre mestres 

Quem assessorava Rogério Fasano, na abertura do restaurante Gero, do Hotel Fasano BH, era Danio Braga. Ex-proprietário da mítica pousada Locanda Della Mimosa, em Petrópolis, e fundador do projeto e da coleção do Prato da Boa Lembrança, o ex-chef agora assessora o grupo em novos projetos. Empreendimentos que passam pela inauguração do Fasano de Salvador, em suntuoso prédio do Patrimônio Histórico, na Praça Castro Alves, em dezembro, e de Trancoso, em meados de 2019. Na esteira, virão investimentos internacionais em Miami e Nova York, nos EUA.

Os felizes noivos Jay Davidson e Érica Drumond, que se casam neste final de semana, na praia de Toque Toque Pequeno, em São Sebastião, São Paulo

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Curtas & Finas

* Nossa amiga, linda e talentosa, empresária Érica Drumond, contrairá núpcias com seu amor americano, Mister Jay Davidson.

O casório, chique ao infinito, acontece dia 6, às 16h, na praia de Toque Toque Pequeno, em São Sebastião, São Paulo.

Na verdade, casamento em dois dias. Amanhã, às 14h, “welcome” na Casa 28, na Toque Toque Pequeno, com open bar, churrasco e DJ. Às 17h, voz e violão com Maurinho Nastácia, na praia.

No sábado, depois da cerimônia, na mesma Casa 28, recepção. Nosso tudo de ótimo e vida longa ao casal.

* A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) retoma o projeto Árvore da Vida – Capacitação Profissional, com abertura de 80 vagas em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

O objetivo é qualificar jovens, entre 18 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social e apoiá-los na inserção no mercado de trabalho.

No final do curso profissionalizante, os alunos recebem certificado e são encaminhados para as concessionárias Fiat e Jeep.