Paulo Navarro | quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Esbanjando beleza e sensualidade, a modelo catarinense Nayara Gauze

Foto: Maicon Silveira

Até logo, Amaury 

O programa Amaury Jr. não fará parte da grade da Band em 2019. Em comum acordo, o apresentador e a emissora decidiram não produzir uma nova temporada da atração que foi exibida de janeiro de 2018 a janeiro de 2019. “O fim da atração não fecha portas para projetos futuros”, esclarece Amaury.

Notícia boa 

Pegou bem a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, de deferir medida cautelar provisória, a pedido do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para a suspensão do financiamento de anistiados da ditadura. Foram fechadas as torneiras para FHC, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e cerca de outras duas mil pessoas que recebiam créditos de até 30 mil reais. Tomara que essa limpa se estenda a outras esferas como as pensões das filhas “solteiras” dos militares.

Tiro defensivo

Em tempos de liberação legal de armas para uso em casa, cresce o número de moradores interessados por cursos e treinamentos com armas de fogo. É o que nos conta a colega Goretti Sena, sempre atenta às novidades do Belvedere e adjacências. Segundo apurou, a partir de um clube de tiro defensivo da região, a procura motivou um empresário local a organizar uma exposição inédita com apresentação de produtos de uma fabricante de armas de fogo.

Defesa da família 

Trata-se de Sérgio Marcos Bitencourt, advogado especializado em Direito Armamentista e presidente da Confederação Brasileira de Tiro Defensivo e Caça. Segundo ele, o aumento da demanda se dá pela falta de segurança pública, motivando iniciantes e até mesmo aqueles que já praticam o tiro.

Direito da família

“Querem estar em condições de se defender e também a sua família, caso sofram algum tipo de violência. Se a pessoa quer ter uma arma e não quer realizar treinamentos, é melhor que ela sequer tenha uma”, adverte Marcos, que também é proprietário da empresa Defender.

Curtas & Finas:

* Diante do crescimento da demanda, inclusive de mulheres, a Defender realizará, nos dias 23 e 24 de fevereiro, na sua sede no Vila da Serra, uma exposição inédita em Minas, com apresentação e lançamento de produtos da Taurus, fabricante de armas de fogo.

Defendendo o direito de porte e posse de arma dentro dos requisitos da Polícia Federal, Bitencourt lembra que nenhum país em guerra tem registro de grande violência e morte como quem vive o Brasil: “Por isso, é importante estar preparado, é uma chance de defesa”.

* Mais um acidente previsível na BR-356; mais uma vez, a falha é humana.

O policiamento da BHTrans na altura do Morro do Papagaio não é eficiente e, muitas vezes, o guarda está dentro do carro, entretido com o celular.

Não basta a quantidade de placas avisando, a fiscalização e a punição têm que ser implacáveis.

* Amanhã, o Madero recebe convidados para mostrar sua nova unidade no BH Shopping, desta vez, no Piso Mariana.

Ainda sobre o Madero, que tem em seu quadro de sócios o apresentador Luciano Huck, a rede de restaurantes assinou um acordo para realizar investimento minoritário com a gestora de investimentos Carlyle.