Paulo Navarro | quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

O cônsul da Itália em Belo Horizonte e mais novo cidadão honorário da cidade, Dario Savarese, e sua esposa Irene, ao lado da vereadora Marilda Portela e do deputado estadual Leonardo Portela, durante solenidade na Câmara de Municipal

Foto: Edy Fernandes

Aplausos merecidos

Pela primeira vez uma belo-horizontina foi selecionada pelo célebre programa Schwarzman Scholars para participar do mestrado em Global Affairs, da mais importante universidade da China, Tsinghua University. Isabela Christo, 26, foi escolhida para compor a turma de 2020. O programa é financiado pelo filantropo americano Steven Schwarzman, formando a próxima geração de grandes líderes globais.

Cores de abril

O 24º Minas Trend terá lugar de 9 a 12 de abril de 2019. O maior salão de negócios da cadeia produtiva da moda da América Latina vai apresentar, no Expominas, em Belo Horizonte, as principais tendências da Primavera-Verão 2020. Evento inclusivo, sustentável e agregador.

Açúcar e afeto

Seria o fim de mais um preconceito; aquilo que quando quebra não tem mais jeito? O site de relacionamento “Meu Patrocínio” comemora três anos, com 750 mil usuários conectados. Um crescimento de 87% em relação ao ano anterior. O empreendimento está nas mãos de Jennifer Lobo.

Açúcar e adoçante

A jovem Jennifer Lobo, fundadora e CEO da plataforma, nasceu nos Estados Unidos, de pais brasileiros. Ela trouxe a nova e polêmica ideia para o Brasil em 2015. Como já citamos aqui outras vezes, trata-se do relacionamento “sugar” (açúcar, em inglês). A proposta é unir homens e mulheres bem-sucedidos, ricos e poderosos, os “sugar daddies” e “sugar mommies”, a jovens, masculinos e femininos, atraentes e ambiciosos. Grosso modo, são ricos mais velhos bancando jovens, em troca de sexo ou companhia.

Açúcar e sal 

Em fino modo, são “relacionamentos baseados no alinhamento de expectativas, de maneira transparente, com acordos preestabelecidos. As pessoas queriam encontrar novos modelos para os relacionamentos, buscando formas diferentes dos padrões conservadores. Se existe ainda algum tipo de preconceito, ele não está na nossa plataforma”, afirma Jennifer.

 

Curtas & Finas

* Dario Savarese, cônsul da Itália em Belo Horizonte, é o mais novo Cidadão Honorário da cidade. A homenagem foi proposta pela vereadora Marilda Portela.

Diplomata desde 2010, Savarese ocupou os principais cargos junto à Diretoria Geral para a mundialização e questões globais.

Estava na embaixada da Itália, na Tunísia. Em 29 de junho de 2018, assumiu o cargo de cônsul da em Belo Horizonte.

* A colega da PNC, Mary Passos, recentemente, foi parada em blitz da Lei Seca, soprou bafômetro e tirou nota zero. Zero de álcool!

E hoje é dia de “soprar” de novo, mas, desta vez, por um motivo mais festivo. Parabéns “chérie”, nesta data querida, tudo de ótimo, paz, longa vida e saúde nota 10!

* A 15a edição do Minas Fashion Week, dirigida por Aline Medlley e Leonardo Fonseca, acontece no próximo domingo, dia 16, no Ouro Minas Palace Hotel.

* Também no domingo, o Papai Noel chega de helicóptero à Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais (APCEF/MG). A partir das 10h, com direito a fotos com o bom velhinho e guloseimas.

* Erramos: o Grupo Bamaq não representa as marcas BMW/Mini, Mitsubishi, Toyota e Fiat. Apenas a Mercedes-Benz e a recém-inaugurada Porsche Center.