Paulo Navarro | quarta-feira, 8 de maio de 2019

Em noite de pães e vinhos no Restaurante Santa Fé, na Savassi, Marcelo Paupério, sócio do Udon e do Santafé no Belvedere, ao lado de Carol Fadel, sócia da casa

Foto: Grasielle Dutra

No mesmo agradável evento, as belas Grasielle Dutra, Ana Magalhães e Mariângela Lima

Foto: Grasielle Dutra

Cooper no Paraíso

Boa nova de Adriana Buratto, presidente da União das Associações de Moradores do Vila da Serra, Vale do Sereno, Belvedere, MG-030 e Região (Univiva). A prefeitura de Nova Lima autorizou a instalação de uma pista de cooper na Alameda do Morro. A área se inicia no Grand Líder Olympus e se estende até a entrada da Vila Monteverde. Obras já iniciadas e conclusão em 30 dias, pela Duo Empreendimentos.

Feirinha no Paraíso 

Depois da familiar 1ª Feirinha da Oscar, a novidade na Alameda Niemeyer continua. Segundo o idealizador, André Ayres, além de flores, plantas e produtos agroecológicos, teremos mais produtores rurais, artesanato e novos arranjos culturais. Um bairro dando exemplo à cidade!

Para reflexão

Mais um presente da Internet à coluna: “Idoso é quem tem o privilégio de viver uma longa vida; velho é quem perdeu a jovialidade. A idade causa degenerescência das células; a velhice causa a degenerescência do espírito. Você é idoso quando sonha; velho quando apenas dorme”.

Para viver 

Você é idoso quando ainda aprende; você é velho quando já nem ensina. Você é idoso quando se exercita; velho quando somente descansa. Idoso quando tem planos; velho quando só tem saudades. Para o idoso, a vida se renova a cada dia; para o velho a vida se acaba a cada noite. Para o idoso, hoje é o primeiro dia do resto de sua vida; para os velhos todos os dias parecem o último. Para o idoso, o calendário é cheio de amanhãs; para o velho só tem ontens. Vida longa a todos, sem ficarem velhos!”.

Curtas & Finas

* O próximo convidado do almoço-palestra do Conexão Empresarial, dia 14, no Espaço V, em Nova Lima, é um dos mais destacados gestores do país: Wilson Brumer.

Eleito presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Brumer falará sobre a crise na mineração em Minas Gerais e da transferência da sede do Ibram de Brasília para Minas.

* Para “piratas, guerreiros”, jogadores de futebol e amantes da tatuagem, o 9º BH Tattoo Festival, um dos maiores na América Latina, de 17 a 19 de maio, na Serraria Souza Pinto.

Espera-se público de 15 mil pessoas, superando os 10 mil visitantes em 2018. Mais de 400 tatuadores nacionais e internacionais da Rússia, Holanda, Peru e Chile participarão do evento, praticando tatuagens.

* O universo de sonhos e pesadelos é o fio condutor da exposição “Devaneios: Imagens do Fantástico”, na cAsA – Obras Sobre Papel, até 6 de julho.

São 32 gravuras de nomes como Salvador Dalí, Marcelo Grassmann, Gilvan Samico, Octávio Araújo e Erik Desmazières.