Paulo Navarro | quarta-feira, 6 de março de 2019

Em agradável noite na 68 La Pizzeria, Gipson Mol, Adriana Fernandes Felício, Flávio Abras e Fabiano Fernandes Felício

Foto: Edy Fernandes

Os chiques anfitriões Franklin e Carmen Bethônico, em noite de Oscar no Automóvel Clube

Foto: Edy Fernandes

Calcanhar de Aquiles

O assunto, a área de turismo, é tão capital que começaremos as reflexões hoje e continuaremos amanhã. Para iniciar, o jornal “Valor Econômico”, que recolheu a seguinte declaração do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, sobre o fomento do turismo no Brasil e como o Governo Federal pode ajudar. “O esforço inicial do ministério será? direcionado para ações que fomentem o turismo domestico”.

Calcanhar de Golias

Como? “Criando condições para que o brasileiro viaje mais pelo país”. Transformar o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em agência para modernizar a promoção do Brasil no exterior, ampliar o fluxo do turismo internacional de 6,6 milhões para 12 milhões em 2022”.

Calcanhar de Davi

Carlos Prado, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens corporativas (Abracorp), estima para o segmento do turismo de negócios avanço de 8,5% em 2019. Em 2018, o setor cresceu entre 8% e 9%, movimentando entre R$ 12,34 bilhões. A seguir, fala Carlos Prado.

Calcanhar de Brasil

“Com reformas importantes, como a da Previdência, melhora a economia e a retomada das viagens no Brasil e Exterior. 2019 vem voando”. Agora, José Maurício de Miranda Gomes, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens MG (Abav/MG): “As empresas de turismo terão aumento positivo em relação a 2018. A expectativa é que os produtos organizados dentro da nossa categoria alcancem um crescimento de 7% a 10% este ano. Com certeza, será um ano de muito trabalho, mas muito compensatório”.

Curtas & Finas

* A Sociedade Mineira de Reumatologia anunciou a diretoria para o biênio 2019-2020.

Os médicos Viviane Angelina de Souza, Mariana Peixoto Ubirajara e Silva, Ana Flávia Madureira, Cláudia Lopes Santoro Neiva, Maria Fernanda Guimarães e Rafael Fraga fazem parte da nova diretoria.

A proposta é promover a excelência da reumatologia com soluções acessíveis e confiáveis, reunindo especialistas e promovendo a atualização científica sobre ensino e pesquisa.

* Quem quiser se sentir em Tóquio, Japão, com todos os seus sabores, cores, nomes, respeito e gentileza, temos o restaurante Kabuto, no Anchieta.

Quem quiser se sentir no Japão, pode ficar dentro ou fora do Kabuto, só não pode olhar pra rua, kkkkk.

E ainda temos a gentileza dos dois “samurais” locais, Lígia e Paulo.

* E por falar nisso, o primeiro gastrobar japonês de Belo Horizonte une gastronomia premiada à ambiente agradável.

Estamos escrevendo sobre a gastronomia japonesa e contemporânea do Kanpai, no Cruzeiro.