Paulo Navarro | quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Tendo o gramado do Maracanã ao fundo, o presidente da Multimarcas Consórcios e agora patrocinador do Flamengo, Fabiano Lopes Ferreira, ladeado por Rodolfo Landim, presidente do clube, e Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing e comunicação

Foto: Ney Rubens

Novela dos caminhões 

Está certo o jornalista e consultor urbano José Aparecido Ribeiro, quando sugere em seu site que o efetivo da BHTrans postado diariamente no trevo de acesso ao Belvedere, em frente ao Morro do Papagaio, seja transferido para as imediações da Leroy Merlin. O local é ideal para as intercepções e para que o retorno ao anel seja feito no trevo do BH Shopping.

Perigo dos caminhões 

Em sua ponderação, o consultor para assuntos urbanos pontua que ninguém segura um caminhão propenso a perder os freios depois da descida do Ponteio Lar Shopping: “Não há apitos, acenos, sirenes ou radares que os segure”, lamenta o jornalista.

Morrendo na praia 

Tomando por base mais uma carreta desgovernada, que na semana passada ignorou todas as sinalizações na BR-356 e colidiu na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Ribeiro diz que não basta descruzar os braços de fiscais locais.

Solução urgente 

“É preciso abrir os olhos de representantes da BHTrans e do DNIT para que , além de elaborarem uma solução definitiva para o velho problema através de seus computadores e colóquios, trafeguem pelo local. A resolução às vezes pode ser simples e estar na cara, na ponta do nariz. Sem conferir na prática, continuarão colocando em risco a vida de muitas pessoas”, alfineta Ribeiro. Ao que me parece, algo semelhante a morrer na praia, né?

Conexão Doria 

Quando João Doria Jr. foi eleito prefeito de São Paulo, o primeiro compromisso que teve fora da cidade foi fazer a palestra mensal no Conexão Empresarial. Agora, governador do maior estado brasileiro volta a BH para falar no Conexão, na próxima terça-feira. Novamente, é o primeiro compromisso fora de SP, atendendo ao convite dos diretores da VB Comunicação, Gustavo César de Oliveira e Paulo César de Oliveira. Com certeza, Doria, se eleito presidente da República, continuará prestigiando o Conexão.

Curtas & Finas

* Acertou o governador Zema em nomear José Geraldo Prado para secretário-adjunto de seu governo.

Carismático por onde passou na vida pública, sobretudo na ALMG, só irá somar ao atual governo.

* A P.S. Galeria, comandada por Maria Miriam Arruda e Patrícia Salvador, comemora um ano de atividades em Belo Horizonte, com a exposição coletiva “Arte em Movimento.”

A mostra vai até o dia 28 de fevereiro.

* O BH Shopping promove, durante todo o mês de fevereiro, happy hour na Praça Gourmet, com o pianista Handel Cecílio e o saxofonista Ivan Egídio.

No repertório, clássicos, música popular brasileira e internacional.

* A Casa Bernardi, espaço tradicional em Belo Horizonte, foi escolhido pela nutricionista Bella Falconi para sediar as comemorações dos 40 anos de seu marido, Maguila.

* Rogerio Coutinho Siqueira inaugura, no próximo dia 12, a Steak House MeatCo BBQ, onde também funciona a Boutique de Carnes MeatCo.

A MeatCo é representante exclusiva dos cortes VPJ, o único frigorífico do país com a certificação Angus Gold, conferida pela Associação Brasileira de Angus.