Paulo Navarro | quarta-feira, 5 de junho de 2019

Na ACMinas, durante a 24ª edição do Prêmio Top of Mind, realizado pela revista “Mercado Comum”, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcelo Bomfim, ao lado de Paula de Campos Pereira e Zanone Campos

Foto: Thiago Miranda

No mesmo evento, o competente time da Drogaria Araujo: Cristiana Araujo, diretora de gestão de risco corporativo, Antônio Araujo, diretor de logística e financeiro, André Giffoni, gerente de marketing, e Silvia Araujo, diretora administrativa

Foto: Thiago Miranda

Abobrinha Day 

Mil perdões, fãs, plateia e órfãos do ex-presidente norte-americano Barack Obama, mas sua palestra no VtexDay, dia 30 de maio, no São Paulo Expo, São Paulo, esteve mais para aula de autoajuda do que de liderança, persistência, poder, ação e superação. Foi disto aqui para baixo: “Não tenha medo do que nunca foi feito. Quando mais eu trabalho, mais sorte eu tenho. Seja curioso. Aprenda sempre”.

Obaminha Day 

Querem mais pérolas de Obama? “Minhas melhores decisões eram quando tinha gente discordando de mim. Quando deixei a presidência, decidi inspirar e treinar a próxima geração de líderes. Vi meninos jogando bola na favela. Somos iguais. Eles só precisam da chance que eu tive”.

Crocodilo e arte 

Também dia 30 e em São Paulo, claro e sempre, com jovens antenados, a grife Lacoste promoveu animada festa na Your ID, lançando a coleção Lacoste X Keith Haring, o artista americano ícone dos anos 1980. Rachel Maia, CEO da marca, veio de Paris e curtiu com o rapper Happin’ Hood.

Desenvolvimento sustentável 

A CSul Desenvolvimento Urbano reuniu-se com o governador Romeu Zema, apresentando o projeto para o vetor Sul da Região Metropolitana de BH (RMBH). Na pauta, todas as vertentes do projeto, que pretende promover a integração entre moradia, trabalho, cultura e lazer. Com 27 milhões de metros quadrados, a iniciativa consolida o planejamento urbano de forma sustentável. Participaram também Maury Bastos, presidente da CSUL e Germano Vieira, secretário de Meio Ambiente de Minas, entre outros.

Curtas & Finas

* Segunda teve visita ao restauro do casarão dos 25 anos da Casa Cor Minas, na Floresta.

Incluindo bate-papo com os designers convidados: Marcelo Alvarenga, Rodrigo Ambros, Waldick Jatobá e Rodrigo Almeida.

* Até 8 de junho, na Gilda Queiroz Galeria de Arte, Santo Antônio, a exposição “Libertas Coletivo de Artes 56x70x70”.

Em múltiplas técnicas e temas, 56 artistas membros do Libertas Coletivo de Artes.

* A Cape será uma das instituições beneficiadas com a 10ª Feijoada Beneficente da Arcádia da Inconfidência Mineira, ao lado ao Aeroporto da Pampulha. Dia 16, a partir de meio-dia.

* Hoje, Dia do Meio Ambiente, o BH Shopping reafirma compromisso com o “aniversariante”, em projeto inovador, o “Muda”.

A iniciativa, com a UniBH, traz conscientização e informação sobre resíduos e adubos. É o BH Eco Shopping, do BH Shopping.

O programa reaproveita o lixo gerado na Praça de Alimentação e o resíduo verde do mall – plantas que seriam descartadas – para produção de fertilizante orgânico.