Paulo Navarro | quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Durante o coquetel de abertura da 23ª edição do Minas Trend, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, e Ronaldo Fraga, diretor criativo desta edição

Foto: Edy Fernandes

Emprestando charme e elegância para o mesmo evento, que aconteceu no Expominas, Rafaela Ferreira e Chris Gontijo

Foto: Edy Fernandes

Capital da moda 

Temos 30 eventos espalhados por toda a cidade, mesclando cultura, educação, inovação, sustentabilidade, turismo e negócios. É a Semana de Moda de Belo Horizonte, até 4 de novembro. Exposição de fotos, intervenções urbanas e artísticas. A maioria das ações é gratuita. E, claro, o Salão de Negócios para expositores e compradores da 23ª edição do Minas Trend, no Expominas. Programação no Portal da PBH.

Moda e sabor 

E por falar no assunto, um grande encontro de cores, sabores e estilos promete agitar o mesmo super Minas Trend, até amanhã. “Gastronomia tá na Moda” é um evento gratuito, num espaço de 3.000 m², no Expominas, com bares e restaurantes. Uma das atrações é o Espaço Prazeres da Mesa. Nele, grandes chefs convidam estilistas para aula de gastronomia em conjunto. Ideal para os apaixonados por moda e gastronomia, incentivando o movimento “street food”, trazendo os melhores templos gastronômicos.

 

Musas da musa 

As grandes intérpretes do jazz, blues e soul sempre inspiraram a cantora e compositora mineira Gabriela Pepino. Para homenageá-las, Gabriela estreia o show “Divas”, dias 2 e 3 de novembro, no Teatro Pátio Savassi. No repertório, de Aretha Franklin a Amy Winehouse.

Inne & Vitra 

A Innére agora é Inne, em nova loja no Sion, com as mesmas peças de design reconhecidos em todo o mundo, transformando móveis e ambientes em objetos e espaços capazes de contar histórias, representar pessoas e transmitir personalidade. A Inne representa a marca suíça Vitra.

Curtas & Finas

* Hoje, o Halloween Shopping Cidade. Liquidação relâmpago, com muita animação. As lojas participantes serão decoradas e os vendedores estarão fantasiados com tema do Dia das Bruxas.

* Uma noite ao som de Acid Jazz. É a banda Conecto, no show instrumental “Noturno”, amanhã, às 21h, no Bar do Museu Clube da Esquina, no Santa Tereza.

* Mais uma vez a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) é a instituição escolhida pela organização da Restaurant Week para ser beneficiada pelos participantes do evento.

A 17ª edição vai até 25 de novembro. Para ajudar a AMR, ao pedir a conta, basta solicitar ao garçom que acrescente R$ 1.

* Está chegando o dia do Ciclo de Workshop para Jornalistas, abordando conteúdos relevantes da mídia e do mercado. Dia 6 de novembro, no Ibmec MG.

* A Usiminas reuniu mais de três mil pessoas na 1ª Corrida do Aço, Ipatinga. O evento comemorou os 56 anos da empresa.

A corrida também arrecadou donativos para entidades assistenciais do Vale do Aço.