Paulo Navarro | quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Na pequena e singela casa-museu da Fazenda Alegria, José Francisco, Laila e Evandro Neiva, ao lado de Laura Gonçalves, emoldurando Helena Neiva

Foto: Paulo Navarro

Só alegria 

Literalmente, saúde da fazenda para sua mesa. O grupo Fazenda Alegria acaba de inaugurar sua primeira loja, no Vila da Serra, Nova Lima. A “deli” Fazenda Alegria é um oásis para os amantes da qualidade, com todos os itens produzidos na Fazenda Alegria e suas mil alegrias.

Mais que alegria 

As alegrias? O gado Wagyu, alimentos orgânicos e orquídeas. Além disso, variedade de mais de 200 produtos, cuidadosamente selecionados pelos proprietários, Evandro, Laila Neiva e família. Loas ao curador, Massimo Battaglini, chef italiano que vive há 20 anos no Brasil, e José Francisco Gonçalves, diretor de novos negócios da empresa. A dupla fez mais.

Mais que tudo 

Massimo e Zé Francisco percorreram, por mais de dois anos, o Brasil, de norte a sul, visitando dezenas de produtores rurais. Soma-se a esse elenco, alimentos raros e oriundos de outros países, como Áustria, Índia, França, Itália, Espanha, México, Portugal e Turquia, entre outros. A Fazenda Alegria nasceu em Funilândia (MG), há mais de 30 anos. Até então, comercializava seus produtos somente por atacado para os melhores estabelecimentos da Grande BH. Resumindo: uma fábrica de Minas e de mundo.

Mais detalhes 

Conferimos toda essa “festa” no fim de semana, visitando a Fazenda Alegria. Destaque para a cordialidade e gentileza dos anfitriões. Também para a sustentabilidade e  responsabilidade social e ambiental. O bom gosto no projeto arquitetônico da sede, de barroco estilizado, no paisagismo exuberante e no almoço, com os produtos da casa, servido sob as árvores frondosas em torno da pérgula da piscina.

Detalhes detalhados 

Ah! Sobre o parceiro de recepções e agora também na produção de queijo canastra. Massimo Battaglini assinou o almoço com a carne Wagyu e ainda é o curador da loja, que foi inaugurada ontem. O já citado José Francisco Gonçalves é o diretor na loja para bons negócios.

Curtas & Finas

* A Azul Linhas Aéreas e a BH Airport, administradora de Confins, realizam evento para chegada do novo A320neo, promovendo campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama.

A aeronave chega hoje, às 16h, vinda de Toulouse, França.

O novo A320neo foi batizado como “Vitoriosas da Azul”, em referência às funcionárias da empresa que venceram a batalha contra o câncer.

Outros “Azuis Rosas” da Azul foram o Embraer E195, batizado de “Rosa e Azul”, e o ATR 72-600 “La Ville Rose”, que já saiu da frota da companhia.

* No ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Coleguium Rede de Ensino é a melhor rede de escolas de Minas Gerais.

Com média de oito pontos, a instituição figura no segundo lugar no Sudeste e na quinta colocação nacional.

* A Land Spirit acontece, dia 5, das 22h às 6h, como palco da “Storm Fest § 4 anos”, Olhos D'Água.

Com atrações como ?Lagum, Pipa, Take me Out, Vt Gonzalez, Daparte, Raquel Feu, Veneza e Beav1s, a festa promete.

* A coluna parabeniza a Árvore de Comunicação pelos seus dez anos, comemorados ontem, com grande evento no Mineirão.