Paulo Navarro | quarta-feira, 13 de março de 2019

Na noite do bem promovida pela BrazilFoundation em Miami, em prol de Brumadinho, Ricardo Puggina, Rejane de Paula, Walter deRortuna e Cristina Brulay

Foto: Silvio Lima

Brazil sem fins

A BrazilFoundation apoia projetos, em e para Minas, desde sua fundação, em 2000. Intensificou esse trabalho em 2015, com o rompimento da barragem em Mariana. Em 2016, criou o Fundo Minas para o financiamento de projetos nas cidades atingidas que, depois, estendeu para todo o estado. Agora, infelizmente, é a vez em Brumadinho. Como fez por Mariana, a BrazilFoundation mobiliza recursos para a região.

Brasil sem fim 

Uma das ações foi o evento “Uma noite de Solidariedade em Miami para Brumadinho”, dia 6, em Coconut Grove. Com o apoio de seus convidados e parceiros, foram arrecadados US$ 15 mil. Cerca de 60 pessoas prestigiaram o evento, incluindo 12 mineiros. Apoio financeiro e técnico.

Ecos do carnavalesco Baile da Insanidade, com Eduardo Fonseca e Suzana Botrel

Foto: Dudua’s Profeta

Lei séria

Lei Rouanet para saúde e educação. Como assim? Sim, uma lei para contemplar o “numeroso grupo de brasileiros cansados de transferir recursos, via Lei Rouanet, para artistas milionários que, definitivamente, não precisariam dessa ‘mãozinha’ para sobreviver e trabalhar”. Ideia do jornalista e escritor Leandro Narloch, autor da série “Guia Politicamente Incorreto”: a lei, se aprimorada, pode impulsionar a livre iniciativa a resolver muitos problemas – “E pode até substituir serviços públicos”.

Secretaria dinâmica 

Antes do Carnaval, tocamos no assunto. O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas, Marcelo Matte, já mostrou serviço. Apresentou diagnóstico das pastas, seus principais projetos de trabalho e anunciou algumas ações emergenciais que pretende realizar em curto prazo.

Curtas & Finas

* Ainda a cultura e o turismo de Minas. Um trem turístico ligará o Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, ao centro de Inhotim, na sofrida Brumadinho.

Para o secretário, recuperar a economia de Brumadinho está entre os principais objetivos do governador Romeu Zema.

O secretário anunciou também uma série de medidas para fortalecer e promover o turismo no estado.

Visando turistas internacionais e domésticos, serão elaboradas parcerias público-privadas – PPPs – para fomento da atividade turística no Circuito das Águas e gestão dos parques naturais.

* Hoje, a partir das 19h30, o restaurante Caravela, do chef Cristóvão Laruça, e a Casa Flora farão degustação exclusiva do luxuoso Presunto Pata Negra.

O gerente de produtos da importadora, Marcello Giacchini, fará as honras e será o responsável por fatiar a peça e apresentá-la aos clientes.

* Os familiares de Carlos Alexandre “Carico” Dumont convidam para a missa de sétimo dia, que será realizada amanhã, às 19h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Praça da Assembleia.