Paulo Navarro | quarta-feira, 12 de junho de 2019

No II BrazilFoundation Gala Minas Gerais, realizado no Casa Tua, a CEO da instituição, Patrícia Lobaccaro, emoldurada por Rejane de Paula e Daniela Fonseca, do comitê anfitrião

Foto: Francisco Dumont

Pequenas e grandes 

A pousada-boutique-hotel Pequena Tiradentes é, na verdade, um mundo. Uma “cidade” realmente um pouco menor que a original, dentro do presépio que já é Tiradentes. Renovados parabéns às “Grandes Timoneiras”, Gabi e Vanilce Barbosa. Principalmente pelo fim de semana do Dia dos Namorados, dia 15. Então, “Encontro à Mesa”, de 14 a 16 de junho, naquele Éden, cenário para descanso e qualidade.

Grandes e infinitas 

Inesquecível programação. Vai de aula de gastronomia tailandesa, com a chef Giovanna Giannetti, ao “festival” de Jazz & Vinho & Cerveja, passando por aula de gastronomia mexicana, com a chef Rejane. Fechando, dia 15, no jantar harmonizado “Cinco Tempos”, com o chef Ivo Faria.

Tragédia urbana 

Em São Paulo, o número de motociclistas mortos em acidentes de trânsito ultrapassou o de atropelamento de pedestres. Mais de 300 por ano. BH não fica longe da tragédia, sobretudo com a proliferação de entregas de comida. As entradas no Pronto Socorro João 23 confirmam.

Tragédia anunciada

É o terrível e velho clichê, gritando que, cada vez mais, tempo é dinheiro; ganhar mais, em menos tempo. Um show de imprudências no trânsito, principalmente com suicidas ultrapassagens pela direita, violando lei básica. Resultados trágicos e assustadores. Se o condutor não morre, restam graves sequelas físicas. Vidas e dinheiro desperdiçados.

Tragédia evitável

Mortes inúteis, “assassinatos” para uns, mas, ao mesmo tempo, vida para outros! Esses motociclistas mortos tornaram-se os maiores doadores involuntários de órgãos em transplantes. Na América do Norte e alguns países europeus, a “pista criada” por motoqueiros entre as faixas dos automóveis não é permitida, terminantemente proibida; as motos são obrigadas a ocupar o espaço de um veículo. Nesses caminhos de rato, onde a lei faz vista grossa, acontecem os maiores acidentes. E aí, autoridades?

Curtas & Finas

* Imaginem! A CVC já tem quase 50 anos de praia, montanha e turismo. Aventuras em família, resorts para descansar, lua de mel, intercâmbio, parques.

A CVC é, simplesmente, a maior operadora de turismo do Brasil!

Pra quem mora em BH e quer embarcar com a CVC, temos o Grupo DJ em sete lojas e consultores, que criam momentos inesquecíveis.

* Paraíso Carnal! Veganos, fujam! Provamos da El Rancho Beef Shop, grife de carnes premium e exóticas, peixes, frutos do mar e aves.

A loja fica na Bandeirantes, Mangabeiras. Cortes e diferenças, além de dicas que vão deixar você expert nos “pecados da carne e da gula”.

* Dia 13, o Demoday Raja Ventures Launch II, realizado pelo Raja Valley.

Pré-aceleração de negócios, nos setores: Indústria 4.0, Construção Civil; Imobiliário e Energia, com foco nas tecnologias.

* O projeto de Gustavo Penna para o Museu de Sant’Ana, em Tiradentes, ganhou, dia 3, o prêmio da 20ª Premiação de Arquitetura do IAB-MG, em comemoração aos seus 75 anos.