Paulo Navarro | quarta-feira, 10 de outubro de 2018

À frente do projeto Talentos Brasileiros em Tiradentes, a dupla dinâmica João Bartolomeo e Ralph Justino

Foto: Talentos Brasileiros/Divulgação

Esvaziando o saco 

Ali na esquina, a famosa e boa semana do “Saco Cheio". Que texto bonito, para matar Carlos Drummond de inveja, não é? Mas no país dos feriados e dos desalentados, é um alento. E merecemos porque este ano foi dose pra leão. Nem cristão de Coliseu aguentaria. Dia das Crianças e, depois, dos Professores. Além do normal, tivemos copa do mundo e eleições. O Brasil na copa rimou com o Brasil da crise.

Esvaziando as mágoas 

Nem futebol temos mais. As eleições? O próximo presidente? Oremos! Os novos governadores, senadores e deputados? Deus nos acuda! Mas é o Brasil, esta enorme churrascaria, como dizia o Arnaldo Jabor. Churrascaria para vegetarianos! Então, meus caros e idolatradas, chutem a lata.

Esvaziando o pessimismo 

Mas não chutem o balde, pode ser a gota d’água. Esforcemo-nos para passar belos momentos com nossas crianças. Torçamos pelos professores, construtores de adultos pensantes. Esvaziemos os sacos porque Papai Noel está chegando, este sim, de saco cheio e vermelho, esperemos!

 

Cidade criativa 

Chegando a 2ª Semana Criativa de Tiradentes, entre os dias 18 e 21. A abertura será na Igreja Matriz de Santo Antônio, com o concerto do Trio Áurea Música, a partir das 20h. Intercâmbio de conhecimento entre o contemporâneo e o tradicional, com papas do design, através de palestras, bate-papos, exposições, laboratórios de cocriação e até workshops de “faça você mesmo” para introduzir o assunto junto a outros públicos e engajá-los na era do capitalismo intelectual. Sempre Tiradentes!

Dupla criativa 

Parabéns à dupla dinâmica de Tiradentes, João Bartolomeu e Ralf Justino. No projeto Talentos Brasileiros, um encontro com a fantástica Blitz, rainha dos anos 1980! Há 35 anos liderada por Evandro Mesquita, a banda chega dia 13, às 21h, no Espaço Libertas. E mais: Billy Forghieri, Juba, Rogério Meanda, Cláudia Niemeyer, Andréa Coutinho e Nicole Cyrne.

Curtas & Finas

* Os amantes da corrida terão novo percurso a fazer na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A MRV Engenharia realiza, dia 21, domingo, a partir das 7h, a Corrida MRV Parques das Cachoeiras.

Com saída e chegada no empreendimento Parque das Cachoeira, em Betim. Distâncias de cinco e 10km para a corrida e 2.300m para caminhada.

* Outubro Beleza no BH Shopping. No mês das crianças, diferentes atividades para divertir os pequenos.

Até dia 14, acontece o “Orkids”, oficinas e brincadeiras lúdicas relacionadas à exposição “Orcs – Ogros Gigantes”. No ambiente ornamentado com a temática medieval.

* E hoje, no mesmo BH Shopping, café da manhã, presentes, brincadeiras, presentes, cinema, presentes, almoço, sobremesa e mais presentes farão parte da programação de crianças da Creche Recanto do Menor.

É o quarto ano que shopping realiza o Dia das Crianças Solidário. Desta vez, 83 crianças, de quatro a oito anos, serão beneficiadas.