Paulo Navarro | quarta-feira, 10 de abril de 2019

Degustando bons vinhos no Meat&Co, no Belvedere, o casal Sonia e Fred Castro

Foto: Paulo Navarro

A artista Lélia Parreira Duarte, que está com a exposição “Fernando Pessoa – 130 anos do Poeta Fingidor”, em cartaz na Galeria de Arte do PIC Cidade, até 30 de abril

Foto: Edy Fernandes

Éden real 

Espaço dos mais agradáveis, na Savassi, é a 68 La Pizzeria. Entre vinhos, cervejas, pizzas e outros prazeres do paladar, é perfeita para coisa cada vez mais rara. Sentarmos às mesas da calçada, desligar os celulares e conversar, antiga prática entre civilizados, meio em desuso. O ambiente é familiar, mas as crianças ficam meio deslocadas, logo, acabam “brincando” com seus celulares, tablets.

Éden plural 

Na tarde que penetrou a noite de domingo, na 68 La Pizzeria, numa grande mesa exterior, falou-se de tudo, num rodízio de pizzas, seriedade e bom humor. Até que um dos pais conseguiu descolar os meninos de seus celulares para conhecerem um objeto mais interessante, um patinete.

Éden capital 

Patinete que, com as bicicletas “de aluguel” dão charme à paisagem urbana. Mesmo os adultos confessaram-se seduzidos pela novidade como esporte, lazer e mobilidade urbana, neste nosso trânsito que tiraria a paciência até do Dalai Lama. Na esteira, interessantes descobertas.

Éden social

Conversando, a gente se entende e aprende muito. Para compensar mais um desvio de caráter nacional, o furto e/ou destruição de patinetes temos um “custo adicional”. No aluguel destes brinquedos e transportes está incutido o preço destes crimes e vandalismos. Agora, o mais interessante. Mesmo possuindo GPS para localização, as empresas não se aventuram em favelas, por exemplo, para a recuperação de seus bens. Aí entra o “lado social”. Mesmo sem motor, servem como simples patinetes e “bikes”.

Curtas & Finas

* A Unimed-BH inaugura hoje o novo Hospital Unimed – Unidade Betim.

Esse é o quinto hospital da rede própria e demandou investimentos de R$ 250 milhões em recursos próprios.

Localizado no bairro Riacho das Areias, a unidade inicia a primeira fase da operação com as alas de internação clínica, lactário, centro de imagem, laboratório e áreas administrativa e de apoio.

Na ocasião, coletiva de imprensa com o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, e o prefeito de Betim, Vittorio Medioli.

* O Corrente do Bem, do Instituto de Protesto-MG, que representa os cartórios de protesto, ganhou novo nome: Protesto Solidário.

A ação beneficiou mais de cinco mil pessoas em 2018. Abriu o ano ajudando a Casa de Apoio à Criança de Contagem (crianças e jovens carentes).

* A World Wine importadora promove o 1º Degusta Descorchados, amanhã, na Adega Steakhouse BH, Gutierrez.

O público poderá degustar, descobrir características especiais dos rótulos e suas possibilidades de harmonização.

* Qualidade e singularidade em todos os modelos. A Livo Eyewear abriu, dia 4, sua primeira operação física, no Boulevard Shopping, Santa Efigênia.